Menu
19 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Política

Lucas de Lima é eleito presidente do Solidariedade

Deputado estadual eleito vai comandar a legenda na Capital pelos próximos dois anos

7 Dez2018Da redação15h34

O deputado estadual eleito Lucas de Lima foi escolhido por aclamação para presidir o partido Solidariedade de Campo Grande. Outros 20 membros da diretoria da legenda foram escolhidos na ocasião.

O evento aconteceu na quinta-feira, 6 de dezembro, no auditório do Hotel Valle Verde. Militantes e lideranças compareceram, como o deputado estadual reeleito Herculano Borges e o  presidente estadual Idelmar da Mota.

A nova diretoria tem mandato de dois anos e o presidente eleito Lucas de Lima, substitui o ex-presidente Epaminondas Neto, o vereador Papy.

Eleito por unanimidade durante a convenção, Lucas reiterou o compromisso de continuar com o crescimento do partido Solidariedade, que foi uma das siglas que mais se destacaram nas últimas eleições nacionais. "O Solidariedade é um partido que tem como característica a participação intensiva de todos os seus membros nas decisões mais importantes. "

Para assumir a vaga na Assembleia Legislativa, Lucas de Lima deixará a Câmara Municipal de Campo Grande, onde exerce o primeiro mandato como vereador. No lugar dele assume Drº Eduardo Cury.

Lucas de Lima -  Radialista há 30 anos, Lucas de Lima é líder absoluto de audiência em programas como o Amor Sem Fim, Show da Manhã e Refazenda, todos na Rádio FM 97,9. Aos 49 anos, Lucas de Lima é empresário de eventos culturais e comerciante. 

Natural de São Martinho D’Oeste, interior de São Paulo, veio para o Mato Grosso do Sul com apenas 5 anos, para Bandeirantes. Depois, mudou-se para Sidrolândia e aos 18 anos veio em definitivo para Campo Grande.
Bacharel em Direito, luta por leis e projetos que favoreçam as pessoas de baixa renda.

Com 4.256 votos, foi eleito o sexto vereador mais votado em Campo Grande.  Em 2018 foi candidato a Deputado Estadual onde foi eleito com 12.391 votos, sendo o único vereador da Câmara Municipal que conquistou a vaga na assembléia Legislativa.

Veja Também

Reduzir imposto para combater contrabando de cigarros é ilusão, diz Simone
Empresário tem que ter liberdade para demitir, diz senadora de MS
Deputado assume função de coletor de lixo na Capital
Três comissões do Senado discutem impacto ambiental em Bonito
Bolsonaro recebe prêmio nos EUA e diz que ser presidente foi
Projeto prevê materiais biodegradáveis a copos e canudos em MS
Audiência debate ações de combate à exploração sexual
Dagoberto é eleito vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento
Justiça autoriza bloqueio de R$ 196 milhões de Cabral e Eike
Bolsonaro se encontra com Bush