Menu
28 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Política

Reinaldo destaca “medidas duras” ao fazer balanço

Para governador a adoção medidas impopulares foram responsáveis pelo equilíbrio financeiro

6 Fev2018Laureano Secundo11h28

“As políticas públicas que que implantamos com a aprovação dos deputados fizeram com que o Estado tivesse o terceiro maior crescimento de PIB (Produto Interno Bruto) e pagasse R$ 1,5 bilhão entre os salários de dezembro, janeiro e 13º” afirmou o Governador Reinaldo Azambuja. Após passar em revista a tropa da Polícia Militar que foi formada em sua reverência, Reinaldo Azambuja ressaltou o fato de o estado ser hoje nota 10 em transparência e ser um estado que conta com uma das menores estruturas administrativas entre as demais unidades da Federação.

Ressaltando a estabilização da economia estadual através das reformas e  da promoção do equilíbrio das contas fez de nesta manhã (6.2) o discursos na sessão solene da abertura da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Por parte do governo, participam também da solenidade os secretários de Governo e Infraestrutura, Eduardo Riedel e Marcelo Miglioli, além do assessor jurídico, Felipe Matos. Antes do começo da sessão, o chefe do Executivo estadual fez a revista da tropa da PM (Polícia Militar). Em seguida, se encontrou com os parlamentares para início da solenidade.

Na  mensagem, o governador presta contas das ações executadas por sua administração no ano de 2017, incluindo a performance da economia sul-mato-grossense em relação ao cenário nacional. Durante a apresentação do Balanço de 2017 Reinaldo Azambuja agradeceu os deputados estaduais pela aprovação de "medidas duras", consideradas como necessárias para o equilíbrio financeiro. A aprovação do teto de gastos do Poder Público e a reforma da Previdência foram proposições citadas por Reinaldo Azambuja como exemplos foram aprovadas pelos deputados estaduais em 2017.

Veja Também

Cãmara Prefeitura presta contas Situação financeira da Capital será debatida na segunda-feira
Assembleia Deputados analisam, prestação de contas da Saúde Relatório do primeiro quadrimestre será votado e aprovado por parlamentares
Múltipla escolha eleitoral
Pedro Chaves defende caminhoneiros e critica gestão da Petrobras
Projeto de lei cria programa de amparo à mulher alcoólatra em MS
Temer entra com ação no STF para desbloquear rodovias
Forças federais vão desbloquear rodovias
Simone comemora destinação de 30% do fundo eleitoral para mulheres
TSE define quanto cada partido receberá de fundo eleitoral
Reoneração é aprovada com erro e projeto será ajustado, diz Marun