Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 20 de Abril de 2017 - 19h58Juiz nega pedido de indenização de Lula contra DelcídioEx-presidente da República exigia R$ 1,5 milhão em indenização por danos morais

(Foto: Kisie Ainoã/Arquivo DD)

A Justiça de São Paulo negou pedido ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que processou o ex-senador Delcídio do Amaral por danos morais. Lula pedia R$ 1,5 milhão em indenização. Ele acusava o ex-parlamentar de ter mentido em delação premiada ao acusá-lo de tentar obstruir o trabalho do Poder Judiciário. Cabe recurso à decisão.

O juiz Mauricio Tini Garcia, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou pedido para anular trecho da delação premiada e ainda condenou o ex-presidente a custear as despesas processuais e honorários advocatícios. Delcídio disse em depoimento que Lula tentou obstruir a Justiça ao mandar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, “segurar” a delação que estava prestes a fazer à força-tarefa da Operação Lava Jato.

Lula, por sua vez, alegou que nenhuma testemunha e nem mesmo o próprio Cerveró confirmaram a versão de Delcídio. Porém, o juiz entendeu que a delação do ex-senador é válida.

“A validade e a eficácia da delação premiada firmada pelo réu, e homologada pelo Supremo Tribunal Federal, infirma de forma inequívoca a alegação de ilicitude da conduta que sustenta a pretensão indenizatória deduzida na demanda e, por conseguinte, inviabiliza o acolhimento da responsabilização civil do réu pelos danos morais”, disse o magistrado no despacho. “Condeno o autor nas custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios de 15% sobre o valor atualizado da causa”, completou o juiz.

Veja Também
Comissão vai debater redução da maioridade penal
Partido Rede realiza conferência em novembro na Capital
Previdência Municipal pode entrar em colapso, diz prefeito
PRB define calendário de reuniões regionais em MS
Temer anuncia recursos para a Bacia do Taquari
Temer faz reunião fechada Miranda para fechar acordo
Não existe possibilidade de intervenção militar, afirma ministro da Defesa
Ex-secretário que usou avião oficial vira alvo de ação do MPE
JBS promete retomar abates e investir no Estado
Moro condena ex-gerente da Petrobras e lobistas ligados a PMDB
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento