Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Valdelice Bonifácio | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 14h57JBS diz que não recebeu notificação do governoGoverno do Estado exigirá da empresa ressarcimento por desrespeito a acordos

(Foto: Arquivo Diário Digital)

O grupo JBS informou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não foi notificada pelo governo do Estado sobre o descumprimento Termos de Ajustamento de Regime Especial (Tares), situação já confessada à CPI das Irregularidades Fiscais da Assembleia Legislativa. “A JBS informa que até o momento não recebeu notificação e, por essa razão, não irá se pronunciar”, disse a nota encaminhada na tarde desta quarta-feira, 6 de Setembro à redação do Diário Digital.

Horas antes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o governo havia notificado à empresa que tinha prazo de 20 dias para responder sobre a irregularidade.  “A empresa tem 20 dias para se manifestar. Feito isso, o Estado vai tomar todas as atitudes para ressarcimento daquilo que foi desviado”, informou o governador. Até agora, a JBS já reconheceu à CPI das Irregularidades Fiscais da Assembleia Legislativa, o descumprimento de cinco acordos firmados com o governo estadual.

Conforme Reinaldo, por enquanto, o procedimento em relação à empresa é apenas administrativo. Ele não detalhou de que forma o Estado pode exigir o ressarcimento dos valores. Disse apenas que vai consultar a lei vigente no Estado sobre benefícios fiscais.  “Como eles reconheceram para a CPI (das Irregularidades) que não cumpriram, com certeza vão fazer o mesmo reconhecimento ao Estado. Fazendo esse reconhecimento, o governo vai se valer da lei que deve ser aplicada para quem não cumpre os incentivos”, mencionou.

Veja Também
Gilmar Mendes permite que ex-procurador fique em silêncio na CPMI da JBS
PMDB expulsa senadora que votou contra o impeachment
Congresso derruba veto de Temer a renegociação de dívidas
Sessão é encerrada e manifestantes prometem voltar
Defesa do casal Garotinho tenta habeas corpus para soltar Rosinha
Cerca de 3 mil funcionários param sessão e deputados saem
Temer recua da posse de Marun como ministro
Carlos Marun é confirmado ministro do governo Temer
Sob protestos, reforma da Previdência é aprovada
PMDB indica Marun para ministro no governo Temer
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento