Campo Grande •23 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Agência Brasil | Domingo, 2 de Outubro de 2016 - 17h10Greca e Leprevost disputarão segundo turno em CuritibaCandidato que recebeu mais votos foi Rafael Greca (PMN), com 38,3% dos votos válidos

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Curitiba é a primeira capital da Região Sul a definir os candidatos que participarão do segunto turno nestas eleições municipais. O candidato que recebeu mais votos foi Rafael Greca (PMN), com 38,3% dos votos válidos. Ele disputará o segundo turno com Ney Leprevost (PSD), que obteve 23,7 % dos votos. Até o momento, foram apurados 97,2% dos votos válidos.

Rafael Greca (PMN) - Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996 e tenta sua volta ao Palácio Iguaçu. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador da história e é membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi Ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio do ano seguinte. Quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC, tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná

Em 2002, buscou uma vaga de deputado estadual e foi eleito com 51.921 votos. Quatro anos depois tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Concorre à prefeitura pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).

Ney Leprevost - O candidato do PSD e de outros seis partidos é o jornalista Ney Leprevost. Licenciado do cargo de deputado estadual para disputar a prefeitura, ele foi eleito em duas oportunidades como vereador de Curitiba. Leprevost também atuou como secretário estadual de Transporte e Turismo.

Veja Também
Lula é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro
Delcídio diz que foi interrogado pelo Departamento de Justiça dos EUA
Governador suspeita de vingança do JBS em delação
OAB pede acesso às delações sobre políticos de MS
Servidores pedem apuração sobre verba do MSPrev
Crise pode atrasar reforma da Previdência, diz Meirelles
Cintra diz que nota fiscal citada em delação é verdadeira
Guias e notas emitidas pela JBS comprovam relação comercial legal, diz secretário
Vereador pede investigação sobre denuncias da JBS em MS
Temer reúne ministros e base aliada e pede que Congresso trabalhe normalmente
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento