Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Bom desempenho

Governo cumpre 71% das ações planejadas para 2016

Planejamento permite mais eficiência para a aplicação da verba pública, diz Reinaldo

28 Dez2016Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital12h26
(Foto: André Bittar)
  • (Foto: André Bittar)
  • (Foto: Marco Miatelo)

O governo do Estado vai terminar o ano de 2016 com um bom desempenho tendo concluído 71,08 % das ações previstas no planejamento estratégico. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, durante entrevista coletiva na governadoria.

O secretário mencionou que das 204 obras públicas previstas 145 foram entregues, 51 delas estão em andamento e oito foram reprogramadas ou canceladas por falta de recursos.

O desempenho do ano de 2016 ficou acima do percentual do ano passado que foi de 65%. O planejamento envolve 13 secretarias estaduais. As ações tiveram prazo e orçamento determinados e tiveram o monitoramento da Segov.

O governador Reinaldo Azambuja acompanhou continuamente o desempenho, fazendo uma avaliação com os secretários e diz que o planejamento permite mais eficiência para a aplicação da verba pública. “O planejamento permite ter foco naquilo que é prioritário e dá mais eficiência para a aplicação da verba pública”, afirma Azambuja.

Ações concluídas - Entre as ações concluídas está a entrega de 5,05 mil unidades habitacionais e a contratação de outras 1,6 mil. A evolução da nota da transparência do Estado de 1,4 para 10, conforme recente divulgação da Controladoria Geral da União (CGU), também foi uma meta alcançada na gestão estadual.

Outros exemplos ainda são a remodelação do programa Novilho Precoce, que entrará em vigor novamente no início de 2017, e a elevação do teto do Simples, de R$ 2,5 milhões para R$ 3,6 milhões.

Veja Também