Campo Grande •27 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Agência Senado | Domingo, 19 de Março de 2017 - 15h55Governo pode ceder para aprovar a Reforma da PrevidênciaRomero Jucá admite que é preciso melhorar a proposta

(Foto: Divulgação)

Diante da melhoria dos indicadores econômicos, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), admite que a Presidência da República poderá ceder em alguns pontos para aprovar a reforma da Previdência. Além da oposição, aliados sinalizam que não votarão as novas regras de aposentadoria propostas pela equipe econômica do governo.

O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), declarou que “o governo já criou muita dificuldade para a reforma da Previdência”. Diante das críticas da base governista, Jucá admite que é preciso melhorar a proposta. "A proposta não é um dogma, não é imexível. O dogma da proposta é equilibrar a Previdência”, disse o senador.

O texto da reforma da Previdência fixa, entre outros pontos, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, com contribuição mínima de 25 anos, e estabelece regras de transição para o novo regime. Elas valerão para homens com idade acima de 50 anos e mulheres com mais de 45. Nesses casos, haverá um pedágio entre 40% e 50%, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normas atuais.

 

Veja Também
Sindicalistas acampam no aeroporto
Domingo, 26 de Março de 2017 - 09h10Com comissões funcionando, Câmara debate reformas trabalhista e da Previdência Comissão especial da reforma da Previdência que está tratando da Proposta de Emenda
Fraude em alimento pode ser crime hediondo
Prefeitura promete mais alvarás a táxis e mototáxis
Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato
Câmara está de luto pela morte de ex-presidente da Casa
Saiba quem é Alexandre de Moraes, novo ministro do STF
Alexandre de Moraes toma posse hoje no Supremo Tribunal Federal
Arthur Maia diz vê
Eliana Calmon: foro privilegiado para autoridades deve passar por revisão geral
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento