Menu
25 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Falecimento

Governo de MT decreta luto pela morte de Pedrossian

Pedro Taques externou suas condolências à família do ex-governador

22 Ago2017Da redação13h00

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira (22) na cidade de Campo Grande (MS), aos 89 anos. O chefe do Poder Executivo, Pedro Taques, relembrou seu último encontro em 20 de março deste ano quando foi visitar Pedrossian durante uma pausa na agenda de trabalho. Pedro Taques externa suas condolências à família do ex-governador e reafirma a importância que sua história de vida teve para o Estado.
 
“Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou Taques, que deve viajar a Campo Grande para acompanhar o velório do ex-governador.
 
Pedrossian governou Mato Grosso entre os anos de 1966 e 1971, antes da divisão do Estado. Em sua administração, criou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstrando seu compromisso com a educação e sua paixão por servir o coletivo. Ele faleceu de causas naturais, de acordo com a família, e seu velório será realizado em Campo Grande no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

(Informações da assessoria de imprensa do governo de MT)

Veja Também

Tentativa suicídio mobiliza Bope e Bombeiros
PSDB tem três alianças confirmadas
Puccinelli pretende anunciar o vice em julho
Justiça homologa delação premiada de Palocci
Presidenciável, Henrique Meirelles volta à Capital na segunda-feira
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política