Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Política

Ex-presidenciável e fundador do NOVO ministra palestra na Capital

Palestra será no Espaço D, na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas

22 Set2019Da redação17h08

João Amoêdo, fundador do Partido Novo, que concorreu à presidência da República nas eleições de 2018, retornará a Capital para ministrar palestra aberta ao público. O evento acontece dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, no Espaço D. As vagas são limitadas.

Em sua última vinda a Campo Grande, Amoêdo foi recebido por quase mil pessoas no auditório do Colégio Dom Bosco, que contou ainda com a participação especial do embaixador do partido NOVO, o técnico de voley, Bernardinho. Para este encontro serão abordadas as perspectivas do partido NOVO para as eleições municipais em 2020 e os desafios e resultados alcançados pelos mandatários da legenda em todo o Brasil.

Atualmente o NOVO possui em seu quadro partidário quatro vereadores, 11 deputados estaduais, um deputado distrital, oito deputados federais e um governador, Romeu Zema, por Minas Gerais. “Será uma grande chance para aqueles que já são filiados e acompanham o trabalho que vem sendo desenvolvido de perto, como para os que buscam mais informações sobre as ideias e valores do partido e desejam participar do processo seletivo para prefeitura ou câmara municipal em 2020”, explica Rafael Rosso, presidente do Diretório Estadual do NOVO MS.

Nesta terceira visita pública a Campo Grande, Amoêdo contará com uma estrutura partidária mais consolidada, com mais de 600 filiados em todo o Estado e duas cidades, Campo Grande e Dourados, em processo de validação para abertura de Diretório Municipal para participação das eleições do ano que vem.

O processo de seleção para prefeito e vereador já está aberto para inscrições e busca alcançar bons nomes para a política municipal. Serão avaliados critérios como alinhamento de ideias e valores ao partido, aderência do perfil do postulante ao cargo almejado e viabilidade política. O NOVO acredita que só existe uma forma de mudar o país: atraindo pessoas boas para a política.

Para isso, o NOVO conta como uma série de diferenciais que vem funcionando na prática e tem atraído muitos filiados e interessados em participar do processo de seleção como:

·        Ficha limpa: filiados e candidatos devem preencher o requisito da lei da ficha limpa;

·        Contra o fundo partidário e eleitoral: não utilização de nenhum centavo de recurso público;

·        Gestão independente: diretórios não podem ser compostos por candidatos ou mandatários;

·        Restrição ao carreirismo político: um candidato só pode se candidatar a uma única reeleição;

·        Compromisso de gestão e atuação: estabelecimento de metas a serem cumpridas como obrigatoriedade de redução drástica de despesas e pessoal nos gabinetes e compromisso de cumprimento de mandato, por exemplo.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (25), às 19 horas, no Espaço D, localizado na Rua Pernambuco, 1205. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site: bit.ly/amoedocg. As vagas são limitadas. 

Veja Também

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
Resende desiste de disputar prefeitura após apelo do governador
Bolsonaro veta R$ 8,6 bi de fundo extinto para combate a coronavírus
Câmara lança cartilha para ajudar candidaturas de mulheres em 2020
Projeto obriga redes sociais a pedirem CPF ou CNPJ para acesso a aplicativos
Presidente do TSE defende lista tríplice obrigatória para escolha do PGR
Projeto aumenta penas para crimes contra profissionais de imprensa
Senadora alerta para enormes desafios do pós-pandemia
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
Projeto de Lei suspende restrição do CPF por dívidas de IPVA