Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência

Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso pela PF na Bahia

Político baiano estaria tentando obstruir investigação sobre recursos da Caixa

3 Jul2017Agência Brasil16h20

 

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam hoje (3), na Bahia, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

A prisão preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da Força-Tarefa da Operação Greenfield, a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada.

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni aposentou-se como goleiro no final de 2015, depois que ter conquistado dezenas de títulos pelo Tricolor, entre eles três brasileiros, três paulistas, dois mundiais de clubes e duas Libertadores. Como jogador foram 1237 jogos com a camisa tricolor e 131 gols marcados. Ceni é o maior goleiro artilheiro da história do futebol.

Veja Também