Campo Grande •30 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 1 de Outubro de 2016 - 15h30Eleições têm 95 candidatos únicos, um em MSEm Douradina, professor de 37 anos concorre sozinho à prefeitura da cidade

Jean Sergio Clavisso Fogaça, 37 anos, lidera a coligação
Jean Sergio Clavisso Fogaça, 37 anos, lidera a coligação "Juntos somos cada vez mais fortes" (Foto: Reprodução/Facebook)

Em noventa e cinco municípios brasileiros, apenas uma pessoa concorre à prefeitura. Para serem eleitos precisarão apenas de um voto, que pode ser o dele mesmo. Em Mato Grosso do Sul, esta situação será vivida em Douradina.

O professor Jean Sergio Clavisso Fogaça, 37 anos, lidera a coligação “Juntos somos cada vez mais fortes”, formada por PEN, PT, PR, DEM, PSB e PSDB.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 95 candidatos a únicos são de 14 partidos: PMDB, PP, PSDB, dez PSB, PDT, PSD, PV,  DEM, PR, PTB, PPS, PT, PRB e PEN.

Os municípios com candidatos únicos estão distribuídos em 12 estados, além de MS, também têm postulantes nesta situação Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Ceará, Piauí e Tocantins.

Dos 95 candidatos únicos, de acordo com a dados da Justiça Eleitoral, 86 são do sexo masculino e nove do sexo feminino. Oitenta e um são da cor branca e 14 declararam-se pardos.

Com 37.680 eleitores, o município paulistano de Jales é o que tem maior eleitorado entre as 95 cidades em que a  eleição para prefeito tem apenas um candidato. Já Engenho Novo (RS), com 1.200 eleitores, e Carlos Gomes (RS), com 1.411 eleitores, têm o menor número de votantes nesse caso.

(Com informações da Agência Brasil)

Veja Também
Defesa de Cunha pede ao STF anulação de delação da JBS
MPF propõe multa de R$ 10,9 bi para fechar acordo de leniência com a J&F
Governo aciona polícia e MP após nova denúncia de propina
Segunda, 29 de Maio de 2017 - 12h36PEC do Foro Privilegiado e outras quatro estão prontas pra votação no Senado Além da chamada PEC do Foro Privilegiado, a pauta do Senado tem outras quatro PECs prontas para deliberação
Temer troca comando do Ministério da Justiça e nomeia Torquato Jardim
Membros da comissão indicados na terça-feira
Em audiências prefeitura prestará contas
Moro absolve esposa de Eduardo Cunha por falta de provas
Vereadores vão recorrer contra decisão do TJ sobre Cosip
Decreto municipal reduz gastos com servidores
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento