Campo Grande •23 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Da Agência Brasil | Terça, 4 de Outubro de 2016 - 08h41Deputados e senadores se reúnem para votar LDO e créditos para o FiesNo Senado, os líderes do PT e do PSDB afirmam que suas bancadas vão garantir quórum na sessão

Deputados e senadores se reúnem nesta terça-feira (4) em sessão conjunta para a votação de vetos presidenciais, conclusão da apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 e ainda do projeto que libera créditos suplementares para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No Senado, os líderes do PT e do PSDB afirmam que suas bancadas vão garantir quórum na sessão, marcada para as 19h. Segundo o líder petista, Humberto Costa (PE), caberá ao governo, que tem maioria no Congresso Nacional, garantir também a presença dos outros partidos.

“Nós, da oposição, vamos estar lá”, disse o líder à Agência Brasil. Segundo ele, os oposicionistas também devem colaborar para a aprovação das matérias pela relevância delas. “Em princípio, se houver quórum, nós não vamos colocar empecilhos, mas a obrigação de garantir quórum é do governo”, ressaltou.

No mesmo sentido, o líder tucano, Paulo Bauer (SC), também acredita que, entre os senadores, não será difícil garantir quórum na sessão. Há preocupação, no entanto, com relação ao número de deputados que estarão presentes, em função da continuidade das campanhas eleitorais.

“Os senadores não têm, como os deputados, um envolvimento tão grande com o processo eleitoral nos municípios. Então, por isso, não sei se teremos o quórum na Câmara”, disse Bauer.

A previsão, no entanto, é que o número mínimo de 257 deputados seja alcançado. Até as 20h de ontem (3), cerca de 200 deputados já tinham passado pela Câmara. Vários deles chegaram para jantar na casa do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) na noite dessa segunda-feira. Além disso, um café da manhã dos deputados com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, previsto para hoje de manhã, deve ajudar a trazer os parlamentares a Brasília.

Veja Também
Comissão da Reforma Trabalhista aprova audiência na Capital
Alexandre de Moraes receberá 7,5 mil processos ao tomar posse no STF
Após votação no Senado, Alexandre de Moraes é nomeado para o STF
Flagrado em viagem, colunista social pede demissão de cargo
MS pede que Petrobras aumente compra de gás boliviano
‘Brasil está crescendo, e a recessão já terminou’, diz Meirelles
Impasse na CCJ pode atrasar votação da reforma
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 10h49CCJ do Senado sabatina hoje Alexandre de Moraes, indicado por Temer para o STF Além dos senadores, cidadãos podem participar da sabatina enviando perguntas e comentários pelo Portal e-Cidadania
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 10h12General é novo conselheiro de Segurança Nacional de Trump General é conhecido como “H.R.” McMaster
Restrição em Lei da Repatriação vai diminuir arrecadação, diz Jucá
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento