Campo Grande •21 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio, com Câmara Federal | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 16h30Deputado polêmico de MS é relator da CPMI da JBS'Minha indicação desagradou membros da CPMI e do Parlamento', admite deputado

(Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) foi escolhido para ser o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga se houve irregularidades nas operações entre o grupo J&F e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fiel integrante da base governista, Marun é considerado um nome polêmico. Ele presidiu a Comissão da Reforma da Previdência, na qual era tido como um defensor dos interesses do governo em relação à reforma. O deputado também chamou atenção da imprensa nacional ao defender com veemência o ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, que foi cassado e preso por suspeita de corrupção.

Ao confirmar sua indicação na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, em Brasília, Marun reconheceu que seu nome desagrada membros da CPMI e do Parlamento. “Isso não me causa surpresa. A política tem dois lados e um muro. Sempre fiz questão de ter um lado”, disse Marun. Ele afirmou se sentir “completamente independente” para o exercício da função.

O presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), também criou duas sub-relatorias. O deputado Delegado Francischini (SD-PR) assumirá a sub-relatoria de contratos da JBS, englobando BNDES e BNDES-Par, e o deputado Hugo Leal (PSB-RJ) ficará com a sub-relatoria de assuntos fiscais, previdenciários e agropecuários.

O grupo J&F, dirigido pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, controla o frigorífico JBS e outras empresas. A CPMI vai investigar as operações da holding com o BNDES ocorridas entre os anos de 2007 e 2016.

A comissão de deputados e senadores vai investigar também o acordo de colaboração premiada do Ministério Público Federal com executivos das empresas.

(Com informações da Câmara Federal)

Veja Também
Em CPI, secretário isenta Estado e acusa JBS
Relator da CPMI da JBS apresenta plano de trabalho
Governo dará desconto de até 95% nas multas e juros das dívidas
Administrativos da Educação protestam
Lula e Gilberto Carvalho se tornam réus por corrupção passiva
MS poderá ter cadastro de condenados por racismo ou injúria racial
Associação comercial ganha apoio de três deputados contra lei
TRE-RJ nega habeas corpus para Anthony Garotinho
Terça, 19 de Setembro de 2017 - 10h49Câmara tenta mais uma vez votar reforma política Proposta já está há algumas semanas no plenário, mas não encontra consenso entre as principais bancadas
Terça, 19 de Setembro de 2017 - 10h31Temer abre em Nova York a Assembleia Geral da ONU Será a segunda vez que Temer discursará na abertura do evento
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento