Campo Grande •16 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Domingo, 25 de Setembro de 2016 - 08h30Deputado petista propõe adequar texto da Constituição EstadualParlamentar quer aumentar atribuições da Comissão de Finanças e Orçamento

(Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)

O deputado João Grandão (PT) apresentou o Projeto de Emenda Constituicional (PEC) 6/2016 que altera a redação do disposto no artigo 164 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a alteração caberá à Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis examinar e emitir o parecer sobre os projetos e sobre as contas apresentadas anualmente pelo Governador do Estado.

Na justificativa da PEC o deputado João Grandão esclarece que o objetivo da alteração é incluir novas atribuições à Comissão de Finanças e Orçamento e também a Comissão de Acompanhamento e Execução Orçamentária, e da mesma forma adequar as atribuições das referidas comissões aos preceitos constitucionais referentes ao orçamento e finanças do Estado.

A mesma alteração foi realizada no Regimento Interno da Assembleia Legislativa pelo Projeto de Resolução (PR) 28/2015 também apresentado pelo deputado João Grandão. “Considerando a publicação da resolução, que alterou as competências e redistribuiu as atribuições das comissões, também se fez necessário a adequação do texto da Constituição Estadual”, esclareceu o parlamentar.

Assinam também a proposta os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Flavio Kayatt (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB).

Veja Também
Depen deixou 12 líderes de massacre em presídio da Capital
Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 18h35Geddel, Cunha e outros investigados agiam para beneficiar empresas, diz MPF Informações foram extraídas de um aparelho celular apreendido em 2015
Secretario de Saúde reúne-se com coordenadores de unidades de Três Lagoas
Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 15h35Em meio à crise, secretário de Administração Penitenciária do AM deixa o cargo Novo secretário é o tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo
PF deflagra operação para investigar esquema de fraude na Caixa
Reunião discute demissões na Omep e Seleta
Obama diz que conseguiu imprimir estilo correto na administração do país
Projeto de lei coloca presos para trabalhar e ressarcir o Estado
Prefeitura arrecada R$ 182 milhões e paga salários
Polícia Federal pede prorrogação de inquérito que investiga Dilma e Lula
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento