Menu
12 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Nacional

'Depois que eu fui preso, o Brasil piorou', afirma Lula após ser solto

Condenado em duas instâncias pelo caso do triplex no Guarujá, o ex-presidente passou 580 dias atrás das grades

8 Nov2019Portal R717h42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta sexta-feira (8) a apoiadores, minutos após deixar a prisão em Curitiba. Na fala, o petista agradeceu a presença dos apoiadores, criticou a Operação Lava Jato destacou que o Brasil piorou depois da sua prisão.

"Depois que eu fui preso, o Brasil piorou. O povo tá passando mais fome. O povo está desempregado, não tem careira assinado. O povo tá trabalhando sem o menor respeito", avaliou o ex-presidente.

A fala de Lula faz referência a dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apontaram para o nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria no ano passado.


Lula ainda agradeceu a presença dos vigilantes que o acompanharam durante os 580 dias em frente à Polícia Federal do Paraná. "Todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir", disse Lula ao público estimado em 2.000 pessoas.

"Companheiros, vocês não têm dimensão do significado que eu estar aqui junto com vocês. Minha vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e não pensei que hoje poderia estar aqui coinversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram 'bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula'", destacou.

O petista também não poupou críticas aos integrantes da Operação Lava Jato, que o colocaram atrás das grades. "Se pegar o [Deltan] Dallagnol, o [Sérgio] Moro e alguns delegados colocar um dentro do outro e bater no liquidificado, o que sobrar não é 10% da honestidade que eu represento”, esbravejou Lula, que chamou de "lado podre" da Justiça a Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal.

O ex-presidente ainda aproveitou a saída da prisão para apresentar a namorada, a socióloga Rosângela Silva. "Eu consegui a proeza de arrumar uma namorada preso", brincou o ex-presidente.

Veja Também

Evo Morales renuncia ao cargo de presidente da Bolívia
Agenda Saúde e agropecuária são temas de audiência Eventos devem discutir realidade do setor rual a situação do combate a Dengue, Zika e Chikugunia
Mesmo livre, Lula não pode se candidatar à sucessão presidencial
Justiça manda soltar ex-ministro José Dirceu
Lula deixa carceragem da PF em Curitiba
Após 580 dias preso, Lula pode ser solto
CPI da Energisa deve ser instalada na próxima semana
Texto que aponta esquerdismo no jornalismo causa polêmica no CCS
Proposta vincula débitos de água e luz ao titular dos contratos
CPI da Energisa tem 17 assinaturas