Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Interior

Délia toma posse em Dourados e vai reduzir cargos comissionados

"A folha de pagamento consumirá grande parte do orçamento do município", disse Délia

1 Jan2017Da redação13h00

A prefeita eleita Délia Razuk assumiu a prefeitura de Dourados na manhã de domingo (1) e terá como missão equilibrar as contas do município. Isso porque entra em vigor mês que vem novo Plano de Cargos e Carreiras (PPCR) do funcionalismo público.

"A folha de pagamento consumirá grande parte do orçamento do município", disse Délia, que não soube dizer de quanto seria a folha de pagamento a partir de janeiro.

Preocupada, ela anunciou que terá que cortar parte dos cargos comissionados para não ter problemas com a falta de dinheiro e com a prestação de contas.

Disse que ainda terá que fazer um estudo sobre a contratação dos candidatos aprovados em concurso público neste ano. São mais de 700 cargos e a prefeita eleita informou que chamará, de início, apenas alguns aprovados para a função de professor.

Délia anunciou ainda que fará reforma administrativa na prefeitura, no entanto, não deu detalhes sobre o que virá pela frente. "Estamos concluindo um organograma e assim que estiver pronto encaminharemos à Câmara para apreciação", disse sobre as mudanças.

Também falou que pretende continuar com o mesmo horário de expediente na prefeitura, como ocorre na gestão de Murilo Zauith, com atendimento das 7h às 13h.

(Reportagem do Dourados Agora)

Veja Também