Menu
19 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Operação Vostok

Confira balanço da Operação Vostok, da PF

Operação policial cumpriu 41 mandados de busca, tomou 15 depoimentos e prendeu 13 pessoas

13 Set2018Valdelice Bonifácio20h20

A divisão de Comunicação Social da Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira, 13 de setembro, balanço da Operação Vostok, que apura esquema de concessão de incentivos fiscais a frigoríficos da JBS em troca de propina no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). A operação foi deflagrada na quarta-feira, 12 de setembro, e contou com mais 220 policiais.

Foram expedidos 55 mandados judiciais. Das 14 prisões decretadas, foram cumpridas 13. Uma permanece em aberto. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensões. Também foram cumpridas 15 intimações para comparecimento em oitivas. Houve ainda uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Foram presos Rodrigo Souza e Silva, filho de Reinaldo Azambuja,  o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Márcio Monteiro, o ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo Nelson Cintra, que se apresentou nesta quinta-feira, 13 de Setembro.

Quem permanece foragido é o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, conhecido como ‘Polaco’, que não foi localizado em nenhum dos endereços dele e é considerado foragido.

Também foram presos João Roberto Baird (empresário, ex-dono da Itel), Zelito Ribeiro (pecuarista), Francisco Carlos Freire de Oliveira (pecuarista), Ivanildo da Cunha Miranda (empresário), Rubens Massahiro Matsuda (pecuarista), e Antônio Celso Cortez (dono da PSG Tecnologia Aplicada), Osvane Aparecido Ramos (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti), Miltro Rodrigues Pereira (pecuarista) e Elvio Rodrigues (pecuarista).

Veja Também

Exército sempre esteve ao lado da vontade nacional, diz Bolsonaro
Moro: governo vai liderar projeto para mudar tradição da impunidade
Bolsonaro está na lista dos 100 mais influentes da revista Time
DOF prende homem com 95 kg de maconha e Skank
Moraes mantém inquérito para apurar fake news após PGR arquivar
Lei Maria da Penha poderá ser ensinadas nas escolas de MS
Projeto de Lei impede operadoras de cobrar multa contratual de desempregados
Deputado pede vagas em creches para filhos das vítimas de violência
Reforma da Previdência deve passar pela CCJ esta semana, diz Maia
'Vim provar minha inocência', diz  vereador após depor em Comissão