Menu
15 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Operação Vostok

Confira balanço da Operação Vostok, da PF

Operação policial cumpriu 41 mandados de busca, tomou 15 depoimentos e prendeu 13 pessoas

13 Set2018Valdelice Bonifácio20h20

A divisão de Comunicação Social da Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira, 13 de setembro, balanço da Operação Vostok, que apura esquema de concessão de incentivos fiscais a frigoríficos da JBS em troca de propina no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). A operação foi deflagrada na quarta-feira, 12 de setembro, e contou com mais 220 policiais.

Foram expedidos 55 mandados judiciais. Das 14 prisões decretadas, foram cumpridas 13. Uma permanece em aberto. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensões. Também foram cumpridas 15 intimações para comparecimento em oitivas. Houve ainda uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Foram presos Rodrigo Souza e Silva, filho de Reinaldo Azambuja,  o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Márcio Monteiro, o ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo Nelson Cintra, que se apresentou nesta quinta-feira, 13 de Setembro.

Quem permanece foragido é o corretor de gado José Ricardo Guitti Guimaro, conhecido como ‘Polaco’, que não foi localizado em nenhum dos endereços dele e é considerado foragido.

Também foram presos João Roberto Baird (empresário, ex-dono da Itel), Zelito Ribeiro (pecuarista), Francisco Carlos Freire de Oliveira (pecuarista), Ivanildo da Cunha Miranda (empresário), Rubens Massahiro Matsuda (pecuarista), e Antônio Celso Cortez (dono da PSG Tecnologia Aplicada), Osvane Aparecido Ramos (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti), Miltro Rodrigues Pereira (pecuarista) e Elvio Rodrigues (pecuarista).

Veja Também

Lei veda empréstimo com recursos oficiais a quem deve FGTS
Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
MPE pede ressarcimento de pagamentos irregulares de diárias
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
Vereadores debatem decreto sobre grandes geradores de lixo
Bolsonaro veta regulamentação sobre pagamento com cheques
Propostas de senadores alteram legislação sobre armas de fogo
Ex-ministro vira réu por descumprir acordo para demarcações em MS
Bolsonaro defende mudanças na lei para combater violência
Governo estuda enviar proposta única de reforma da Previdência