Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Laureano Secundo | Quinta, 18 de Maio de 2017 - 11h22Ciro Gomes defende presidente de transiçãoEx-ministro Ciro Gomes visita Campo Grande e diz ser contra antecipação de eleições diretas.

Ciro Gomes quer ser candidato a presidente apenas em eleição direta
Ciro Gomes quer ser candidato a presidente apenas em eleição direta (Foto: Laureano Secundo)

“Eu acho que o país precisa de um pacto  de pacificação com a união de todos os segmentos da sociedade para que possa atravessar esse momento difícil com a escolha de um nome com respeitabilidade”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida pelo ex-governador Ceará Ciro Gomes pré-candidato a presidente da República pelo PDT ao defender a  proposta que vai defender junto as principais lideranças da vida pública do país para o enfrentamento da mais nova crise que pode levar ao afastamento do presidente Michel Temer em função das gravações feitas pelos executivos da JBS e que vieram a público ontem na imprensa .

Ciro Gomes afirmou que seria uma precipitação convocar eleições diretas agora e que a saída para o momento delicado deve ter uma solução possa partir da Constituição e não uma mudança  no texto constitucional. ”Eu não pretendo colocar o seu nome para uma eleição indireta e só participo da eleição direta caso aconteça uma decisão do meu partido o PDT”, afirmou Ciro Gomes.

Ciro Gomes também disse que vê com muita tristeza as situação em que estão envolvidos tanto o senador afastado Aécio Neves quanto o Governador André Puccinelli a que ele classificou como amigos. “Não comemora  isso e torço para que tudo se dê dentro da Justiça com apuração dos fatos e assegurando amplo direito de defesa”, afirmou Ciro Gomes.

Odilon

Embora esteja em Campo grande para participar de uma reunião com Juiz Odilon de Oliveira  que já teria recebido convites para se filiar ao PDT assim que confirmar a sua aposentadoria , Ciro Gomes disse que não pretende formalizar o convite para que ele seja o candidato do partido ao Governo do estado em 2018. “Será uma honra contar com a filiação do Dr Odilon como filiado e como candidato do PDT mas essa é uma decisão que compete apenas a ele”, afirmou Ciro Gomes.

Veja Também
STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara
CCJ mantém veto a Lei da Inadimplência
Em CPI, secretário isenta Estado e acusa JBS
Relator da CPMI da JBS apresenta plano de trabalho
Governo dará desconto de até 95% nas multas e juros das dívidas
Administrativos da Educação protestam
Lula e Gilberto Carvalho se tornam réus por corrupção passiva
MS poderá ter cadastro de condenados por racismo ou injúria racial
Associação comercial ganha apoio de três deputados contra lei
TRE-RJ nega habeas corpus para Anthony Garotinho
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento