Campo Grande •21 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Terça, 18 de Abril de 2017 - 15h35Cidade de Tacuru terá nova eleição para prefeito e vicePleito suplementar será realizado no dia 4 de junho, conforme decisão do TRE-MS

(Foto: Reprodução/Internet)

O município de Tacuru localizado no sudoeste de Mato Grosso do Sul terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito no dia 4 de junho de 2017. A decisão foi tomada em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que aprovou a Resolução nº 593/2017, que estabelece instruções e o calendário eleitoral para a Eleição Suplementar aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

No início do ano, a Justiça Eleitoral impediu a posse do prefeito eleito Cláudio Rocha Barcelos e do vice Adailton de Oliveira. Os dois obtiveram 2.737 votos nas eleições do ano passado, porém não puderam assumir as funções em razão de problemas na candidatura do vice.

Além de Tacuru, eleições suplementares também poderão ser realizadas em outras quatro cidades, cujo resultado do pleito de 2016 também encontra-se subjudice, são elas: Fátima do Sul, Nova Andradina, Aparecida do Taboado e Caarapó. 

Tacuru - Tacuru faz parte da 25ª Zona Eleitoral e possui atualmente 7.118 eleitores, que votam em 22 seções eleitorais. Claudio e Adalton tiveram chapa impugnada e não foram nem diplomados. Cláudio Rocha moveu recursos na Justiça, mas não conseguiu reverter a situação.

Conforme o TRE-MS, na data da eleição a chapa composta por Claudio e Adailton estava com pedido de registro de candidatura indeferido e com recurso judicial em tramitação. Os votos por eles recebidos foram computados como nulos, sendo que a validade ficou condicionada a uma eventual e futura decisão de deferimento do pedido de registro da candidatura.

Em 3 de abril de 2017, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornou-se definitivo o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito. Com isso, os 2.737 votos obtidos pela chapa Claudio Rocha Barcelos/Adailton de Oliveira, computados como nulos no dia do pleito, tornaram-se definitivos, ensejando nova eleição.

Calendário do TRE-MS - Conforme estabelece o calendário, os principais eventos da Eleição Suplementar de Tacuru serão nos dias: 24 a 30 de abril (Convenções Partidárias); 04 de maio (Último dia para o registro das candidaturas); 05 de maio (Início da propaganda eleitoral); 03 de junho (Último dia da propaganda eleitoral); 04 de junho (Dia da eleição); 09 de junho (Último dia para entrega da prestação de contas); e, finalmente, 24 de junho (Último dia para a diplomação).

Veja Também
Ex-secretário que usou avião oficial vira alvo de ação do MPE
JBS promete retomar abates e investir no Estado
Moro condena ex-gerente da Petrobras e lobistas ligados a PMDB
Empresário planeja concorrer ao governo de MS pelo Podemos
Prefeitos reclamam de
Projeto cria comissão para acompanhar aplicação da Cosip
Manifestantes tumultuam e audiência é cancelada
Comissão presidida por Pedro Chaves aprova estímulo às licitações do pré-sal
Temer veio a MS agradecer propina, diz delator
Deputado critica portaria que dificulta fiscalização de trabalho escravo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento