Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio | Domingo, 1 de Janeiro de 2017 - 21h01Chapa única é eleita na Câmara com apenas um voto contrárioJoão Rocha e Carlão continuam na presidência e primeira secretaria, respectivamente

  
Chapa única foi eleita na noite deste domingo na Câmara Municipal; houve apenas um voto contrário (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
  • Chapa única foi eleita na noite deste domingo na Câmara Municipal; houve apenas um voto contrário
  • (Foto: Janaína Gaspar/Assessoria de Imprensa)
  • (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Foi eleita na noite deste domingo, 1 de janeiro, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para os próximos dois anos. Em chapa única foram eleitos, João Rocha (PSDB) – presidente; Carlão (PSB) - 1º secretário; Gilmar da Cruz (PRB) - 2º secretário, Papy (SD) - 3º secretário; Cazuza (PP) - 1º vice-presidente; Eduardo Romero (Rede) - 2º vice-presidente; Ademir Santana (PDT) - 3º vice-presidente.

João Rocha e Carlão já ocupavam os mesmos cargos na Legislatura passada, mas pelo acordo, foram mantidos devido à experiência parlamentar. Os dois cargos são os mais importantes da Mesa.

Por apenas um voto contrário, a eleição da chapa única não foi unânime. Vinte e oito vereadores votaram a favor da chapa e apenas um contra, Vinicius Siqueira (DEM) que, segundo informações de bastidores, chegou a cogitar concorrer à presidência, mas não conquistou apoio.

“A gente aprende que é grande quando aprende a conviver com o contraditório. Quando você aprende a conviver com entendimentos diferentes. Os diferentes também nos ajudam a crescer. Daqui emanam as regras, normas que regem nossa cidade e vão de encontro ao que o cidadão espera de nós. Nós não falamos por nós: falamos por cada cidadão que foi a urna”, discursou João Rocha.

Liderança - Na sessão deste domingo, também foi confirmado o  vereador reeleito Chiquinho Telles (PSD) como líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Poder Legislativo. A escolha do líder é pessoal do prefeito.

A sessão plenária ainda prossegue na Câmara Municipal. Os vereadores devem votar nesta noite o projeto de reforma administrativa entregue pelo prefeito Marquinhos na semana passada.

Veja Também
Deputado critica portaria que dificulta fiscalização de trabalho escravo
CCJ aprova relatório pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer
Prefeitos querem R$ 4 bilhões adicionais no FPM até fim do ano
Senadores de MS ajudaram a salvar mandato de Aécio
Tereza Cristina é destituída da liderança do PSB
Por 44 a 26, Senado devolve mandato a Aécio Neves
Atendendo funcionários, deputados intermediam acordo entre Governo e JBS
Hospitais terão que comunicar delegacias sobre agressão física
Liminar impede expulsão de Tereza Cristina do PSB
Presidenciável, senador Álvaro Dias lança partido em MS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento