Campo Grande •26 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | Domingo, 2 de Outubro de 2016 - 16h57Carlos Amastha é reeleito prefeito de PalmasCandidato obteve 52,98% dos votos válidos; Raul Filho ficou em segundo com 30,80%

O candidato Carlos Amastha (PSB) foi reeleito para prefeitura de Palmas (TO), com 52,98% dos votos válidos. Raul Filho (PR) ficou em segundo lugar, com 30,80% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 92,11% das urnas.

Atual prefeito de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha concorreu à reeleição pela coligação Palmas Bem Cuidada. Ele tem 55 anos e nasceu em Barranquilla, na Colômbia, mas reside no Brasil há mais de 30 anos, onde formou sua família e se naturalizou brasileiro em 1990.

Em 2012, venceu a eleição para prefeito de Palmas, com 49,65% dos votos válidos, em primeiro turno, uma vez que Palmas não tem mais de 200 mil eleitores. Com isso, Amastha entrou para a história por ser o primeiro estrangeiro eleito para prefeito de uma capital brasileira. Na ocasião, era filiado ao PP. Agora, tenta a reeleição pelo PSB, partido ao qual se filiou em 2015.

Empresário do ramo de shoppings centers e de ensino a distância, Amastha se mudou para a capital do Tocantins em 2007, atrás de oportunidades de negócio. O shopping Capim Dourado é um dos empreendimentos do Grupo Skipton, do qual Amastha faz parte. Durante a realização dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em novembro de 2015, o prefeito capitalizou popularidade, marcando presença nas competições e obtendo boa receptividade da população sempre que anunciado ou quando discursava.

Veja Também
Instituída Frente Parlamentar de Segurança Pública e Penitenciário
Audiência na Câmara discute imunização contra vírus Influenza
Serraglio nega obstrução da Lava Jato pelo Ministério da Justiça
Aguinaldo Ribeiro é o novo líder do governo na Câmara dos Deputados
Temer confirma Osmar Serraglio como novo ministro da Justiça
José Serra reassume mandato de senador
Em nova fase da Lava Jato, Moro defende necessidade de prisões preventivas
Corregedoria da Assembleia poderá promover diligências e investigações
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h05Temer reúne-se por uma hora com o presidente da Câmara Projeto foi encaminhado ontem ao Congresso, conforme mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União de hoje
Prefeito reabre UPA Vila Almeida, com falta de material básico
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento