Campo Grande •22 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | Domingo, 2 de Outubro de 2016 - 16h57Carlos Amastha é reeleito prefeito de PalmasCandidato obteve 52,98% dos votos válidos; Raul Filho ficou em segundo com 30,80%

O candidato Carlos Amastha (PSB) foi reeleito para prefeitura de Palmas (TO), com 52,98% dos votos válidos. Raul Filho (PR) ficou em segundo lugar, com 30,80% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 92,11% das urnas.

Atual prefeito de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha concorreu à reeleição pela coligação Palmas Bem Cuidada. Ele tem 55 anos e nasceu em Barranquilla, na Colômbia, mas reside no Brasil há mais de 30 anos, onde formou sua família e se naturalizou brasileiro em 1990.

Em 2012, venceu a eleição para prefeito de Palmas, com 49,65% dos votos válidos, em primeiro turno, uma vez que Palmas não tem mais de 200 mil eleitores. Com isso, Amastha entrou para a história por ser o primeiro estrangeiro eleito para prefeito de uma capital brasileira. Na ocasião, era filiado ao PP. Agora, tenta a reeleição pelo PSB, partido ao qual se filiou em 2015.

Empresário do ramo de shoppings centers e de ensino a distância, Amastha se mudou para a capital do Tocantins em 2007, atrás de oportunidades de negócio. O shopping Capim Dourado é um dos empreendimentos do Grupo Skipton, do qual Amastha faz parte. Durante a realização dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em novembro de 2015, o prefeito capitalizou popularidade, marcando presença nas competições e obtendo boa receptividade da população sempre que anunciado ou quando discursava.

Veja Também
Sergio Moro diz que Teori “foi um grande herói”
Juiz proíbe candidatura de Maia à reeleição na Câmara
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 09h56Donald Trump assume a presidência dos EUA Confronto entre apoiadores e opositores já começaram na véspera da posse
Trump anunciará crescimento econômico e segurança como prioridades do governo
Barack Obama deixa legado de importantes conquistas em seu mandato
Obama termina mandato com boa aprovação e erros, mostram pesquisas
Trump já escolheu 19 dos 21 titulares dos cargos mais importantes de seu governo
Obama manda libertar analista condenada a 35 anos de prisão
Pedro Chavez já tem convite de três partidos
Assomasul elege novo presidente
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento