Campo Grande •24 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Da redação | Quinta, 6 de Outubro de 2016 - 14h07Candidatos a prefeito em 145 cidades aguardam julgamento para saber se serão empossadosVotos dados a esses candidatos só poderão ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura

Os candidatos a prefeito mais votados em 145 municípios brasileiros estão com o registro indeferido e aguardam julgamento de recurso na Justiça Eleitoral para saber se serão, ou não, empossados no dia 1º de janeiro. A informação foi divulgada através de um levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.

De acordo com a atual legislação, os candidatos que apresentaram recursos puderam realizar todos os atos de campanha e tiveram o nome e número nas urnas eletrônicas no dia da eleição. No entanto, os votos dados a esses candidatos só poderão ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. Em nenhum desses 145 municípios haverá segundo turno, já que as cidades não possuem mais de 200 mil eleitores.

Os estados de São Paulo e de Minas Gerais são os que têm o maior número de candidatos mais votados a prefeito com registro indeferido, cada um com 24. Em seguida, vem o Paraná, com 17 candidatos nessa situação; Bahia, com 12; e Rio de Janeiro, com dez candidatos.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, a Corte Eleitoral vai dar prioridade aos casos de indeferimento de registro que possam alterar o resultado das eleições.

Veja Também
Temer confirma Osmar Serraglio como novo ministro da Justiça
José Serra reassume mandato de senador
Em nova fase da Lava Jato, Moro defende necessidade de prisões preventivas
Corregedoria da Assembleia poderá promover diligências e investigações
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12h05Temer reúne-se por uma hora com o presidente da Câmara Projeto foi encaminhado ontem ao Congresso, conforme mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União de hoje
Prefeito reabre UPA Vila Almeida, com falta de material básico
Comissão da Reforma Trabalhista aprova audiência na Capital
Alexandre de Moraes receberá 7,5 mil processos ao tomar posse no STF
Após votação no Senado, Alexandre de Moraes é nomeado para o STF
Flagrado em viagem, colunista social pede demissão de cargo
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento