Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 - 10h42Liga Antimosquito em açãoGrupo esteve na Refgião central provendo combate ao fotos do Aedes Aegypti

Campanha mobilizou as pessoas no centro de Campo Grande
Campanha mobilizou as pessoas no centro de Campo Grande (Foto: Marco Miatelo)

A avenida Afonso Pena foi palco de mais uma ação da Liga Antimosquito, que tem por finalidade contribuir com a queda nas estatísticas de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti. Orientações à população, distribuição de amostras de repelentes, interação com as crianças por meio do mascote da campanha, o Mosquitão. A ação atingiu aproximadamente 500 pessoas, entre 8h e 12h, na Drogaria São Bento da Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.

“Juntamente com a Associação Comercial de Campo Grande, estamos para esta ação preventiva e diminuir as estatísticas em Mato Grosso do Sul. Além de orientações e vamos minimizar os lucros com a comercialização de repelentes, contribuindo com o acesso por um maior número de pessoas”, detalhou a superintendente da Rede de Drogarias São Bento, Flávia Buainain, que prevê uma venda três vezes maior de repelentes em MS no mês de fevereiro, em relação a janeiro, devido a proliferação do aedes.

A Liga Antimosquito é um projeto criado pelo Supermercado Comper, cedido à Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), que difunde a ação entre os mais de 6.300 associados, desenvolvendo ações preventivas. “O período de chuvas, intercalado com calor intenso forma o ambiente ideal para a formação dos mosquitos. Por isso intensificamos as campanhas nesta época do ano. Todos devem fazer o tarefa de casa, optando pela prevenção, mas como já temos registros, toda cautela é pouca”, afirma Flávia, ao justificar a campanha.

Veja Também
Membros da comissão indicados na terça-feira
Em audiências prefeitura prestará contas
Moro absolve esposa de Eduardo Cunha por falta de provas
Vereadores vão recorrer contra decisão do TJ sobre Cosip
Decreto municipal reduz gastos com servidores
População pagará R$ 40 milhões por medida errada, diz vereador sobre Cosip
Convocação obrigatória do MPE aos pais gera repúdio
Saiba quem são os políticos de MS financiados pela JBS
Para TCE, incentivos dados ao JBS são regulares
Câmara encerra sessão após reforço na segurança da Esplanada
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento