Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Saúde

Liga Antimosquito em ação

Grupo esteve na Refgião central provendo combate ao fotos do Aedes Aegypti

11 Fev2017Laureano Secundo10h42

A avenida Afonso Pena foi palco de mais uma ação da Liga Antimosquito, que tem por finalidade contribuir com a queda nas estatísticas de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti. Orientações à população, distribuição de amostras de repelentes, interação com as crianças por meio do mascote da campanha, o Mosquitão. A ação atingiu aproximadamente 500 pessoas, entre 8h e 12h, na Drogaria São Bento da Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.

“Juntamente com a Associação Comercial de Campo Grande, estamos para esta ação preventiva e diminuir as estatísticas em Mato Grosso do Sul. Além de orientações e vamos minimizar os lucros com a comercialização de repelentes, contribuindo com o acesso por um maior número de pessoas”, detalhou a superintendente da Rede de Drogarias São Bento, Flávia Buainain, que prevê uma venda três vezes maior de repelentes em MS no mês de fevereiro, em relação a janeiro, devido a proliferação do aedes.

A Liga Antimosquito é um projeto criado pelo Supermercado Comper, cedido à Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), que difunde a ação entre os mais de 6.300 associados, desenvolvendo ações preventivas. “O período de chuvas, intercalado com calor intenso forma o ambiente ideal para a formação dos mosquitos. Por isso intensificamos as campanhas nesta época do ano. Todos devem fazer o tarefa de casa, optando pela prevenção, mas como já temos registros, toda cautela é pouca”, afirma Flávia, ao justificar a campanha.

Veja Também

Presidenciável, Henrique Meirelles volta à Capital na segunda-feira
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Reservista do serviço militar poderá atuar como policial voluntário
Biometria para deputados é implementada na Assembleia
ex-governador Cabral vira réu pela 24ª vez
Verba para UBS não sai e abre divergência política
Simone elogia retomada das obras de fábrica de fertilizantes em MS
Educação Ações podem acabar com cursos EaD na área da saúde em MS Medidas foram decididas em audiência pública da assembleia
Eleições 2018 Eleição sem dinheiro de empresários Pela 1ª vez, campanha eleitoral não terá financiamento de empresas
PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer e ministros