Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Saúde

Liga Antimosquito em ação

Grupo esteve na Refgião central provendo combate ao fotos do Aedes Aegypti

11 Fev2017Laureano Secundo10h42

A avenida Afonso Pena foi palco de mais uma ação da Liga Antimosquito, que tem por finalidade contribuir com a queda nas estatísticas de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti. Orientações à população, distribuição de amostras de repelentes, interação com as crianças por meio do mascote da campanha, o Mosquitão. A ação atingiu aproximadamente 500 pessoas, entre 8h e 12h, na Drogaria São Bento da Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.

“Juntamente com a Associação Comercial de Campo Grande, estamos para esta ação preventiva e diminuir as estatísticas em Mato Grosso do Sul. Além de orientações e vamos minimizar os lucros com a comercialização de repelentes, contribuindo com o acesso por um maior número de pessoas”, detalhou a superintendente da Rede de Drogarias São Bento, Flávia Buainain, que prevê uma venda três vezes maior de repelentes em MS no mês de fevereiro, em relação a janeiro, devido a proliferação do aedes.

A Liga Antimosquito é um projeto criado pelo Supermercado Comper, cedido à Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), que difunde a ação entre os mais de 6.300 associados, desenvolvendo ações preventivas. “O período de chuvas, intercalado com calor intenso forma o ambiente ideal para a formação dos mosquitos. Por isso intensificamos as campanhas nesta época do ano. Todos devem fazer o tarefa de casa, optando pela prevenção, mas como já temos registros, toda cautela é pouca”, afirma Flávia, ao justificar a campanha.

Veja Também