Campo Grande •19 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Dengue

Laureano Secundo | Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 - 10h42Liga Antimosquito em açãoGrupo esteve na Refgião central provendo combate ao fotos do Aedes Aegypti

Campanha mobilizou as pessoas no centro de Campo Grande
Campanha mobilizou as pessoas no centro de Campo Grande (Foto: Marco Miatelo)

A avenida Afonso Pena foi palco de mais uma ação da Liga Antimosquito, que tem por finalidade contribuir com a queda nas estatísticas de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti. Orientações à população, distribuição de amostras de repelentes, interação com as crianças por meio do mascote da campanha, o Mosquitão. A ação atingiu aproximadamente 500 pessoas, entre 8h e 12h, na Drogaria São Bento da Afonso Pena, esquina com a 14 de Julho.

“Juntamente com a Associação Comercial de Campo Grande, estamos para esta ação preventiva e diminuir as estatísticas em Mato Grosso do Sul. Além de orientações e vamos minimizar os lucros com a comercialização de repelentes, contribuindo com o acesso por um maior número de pessoas”, detalhou a superintendente da Rede de Drogarias São Bento, Flávia Buainain, que prevê uma venda três vezes maior de repelentes em MS no mês de fevereiro, em relação a janeiro, devido a proliferação do aedes.

A Liga Antimosquito é um projeto criado pelo Supermercado Comper, cedido à Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), que difunde a ação entre os mais de 6.300 associados, desenvolvendo ações preventivas. “O período de chuvas, intercalado com calor intenso forma o ambiente ideal para a formação dos mosquitos. Por isso intensificamos as campanhas nesta época do ano. Todos devem fazer o tarefa de casa, optando pela prevenção, mas como já temos registros, toda cautela é pouca”, afirma Flávia, ao justificar a campanha.

Veja Também
STF dá 10 dias para Temer e deputados explicarem reforma
Foro privilegiado é incompatível com o princípio republicano, diz ministro
MPF pede suspensão de benefícios de delação a ex-diretor da Petrobras
Wilson Sami toma posse na Câmara na vaga deixada por Paulo Siufi
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 08h51Escolhido por Trump recusa cargo de conselheiro de segurança Em comunicado, Harward explicou que rejeitou o cargo por "exigir 24 horas de trabalho, sete dias por semana"
Delcídio diz à Justiça que CPMI do Cachoeira foi esvaziada a pedido do governo
Reforma que enxuga governo está pronta para votação
Delcídio tem audiência na Justiça Federal remarcada para hoje
Deputado reclama de superlotação nas escolas; secretaria nega
Quinta, 16 de Fevereiro de 2017 - 12h39Vereadores criam Controladoria da Câmara Projeto foi apresentado pela nova mesa diretora do Legisdlativo Municipal
Ótica Diniz
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento