Campo Grande •20 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 10h19Câmara lança 2ª edição da Cartilha de Direito do ConsumidorCartilha teve como relator o advogado especializado em direito do consumidor

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande lança, na próxima quinta-feira (24), a 2ª edição da Cartilha de Defesa do Consumidor, produzida pela Casa de Leis em parceria com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Procon/MS. A cartilha teve como relator o advogado Leandro Amaral Provenzano, especializado em direito do consumidor, e terá como principal inovação este ano, uma versão mobile (para celular) disponível para download no site da Casa de Leis e de parceiros.

"É a continuidade de um projeto que deu certo e agora, com a segunda edição, tenho certeza que cada vez mais a Câmara irá contribuir para divulgação de direitos que o consumidor às vezes nem sabe que possui", avaliou o vereador Otávio Trad, um dos responsáveis pela elaboração do projeto e atual presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.

Já o parlamentar Papy, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor do Legislativo Municipal, enfatizou a importância de ser transparente e entender as mudanças do mercado e das formas de consumo, até mesmo da informação. "Precisamos de canais e ações mais eficientes para que a informação chegue da maneira mais prática, rápida e objetiva ao consumidor. De fato, o consumidor mudou, está mais esclarecido e ao mesmo tempo precisa que as informações cheguem a ele de forma mais lúdica e eficiente. A cartilha vem ao encontro dessas necessidades", afirmou.

Para William Maksoud, que é membro das comissões de Justiça e de Defesa do Consumidor, a versão digital da cartilha é uma grande iniciativa da Câmara para que o consumidor saiba quais são seus direitos e tenha maior facilidade para obter a essas informações. “Dessa forma, a população terá acesso de qualquer lugar pelo celular. O interessante dessa cartilha é que por ter uma linguagem de fácil entendimento ela atende a todos os consumidores, desde os mais jovens até os na terceira idade", destacou o parlamentar.

A cartilha, que também terá uma versão impressa, abordará temas como vendas casadas, na internet, relações se consumo, garantias, troca de produtos, peças de reposição, direito de arrependimento, entre outros. O lançamento acontece durante a sessão ordinária de quinta-feira (24), a partir das 9h, na sede da Casa de Leis.

Fazem parte da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final os vereadores Otávio Trad (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), William Maksoud (membro), Dr. Livio (membro) e André Salineiro (membro), e da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, formada pelos parlamentares Papy (presidente), Ademir Santana (vice-presidente), Gilmar da Cruz (membro), William Maksoud (membro) e João César Mattogrosso (membro).

Veja Também
Segóvia defende prerrogativa da PF de fechar delações premiadas
Deputado de MS é cotado para ministro de Temer
Lama Asfáltica terá foco especial, diz chefe da PF
Inscrição de assentamentos no cadastro rural está na pauta da CRA
Projeto de lei restringe saída temporária de presidiários
Estabelecimentos deverão divulgar juros de vendas a prazo e no crédito
Governo elabora projeto que cria Fundo de Combate à Corrupção
Assembleia entrega Zumbi dos Palmares na segunda-feira
Assembleia ignora protestos e vota pela libertação de deputados presos
MPF quer bloqueio de R$ 24 milhões em bens de Lula e seu filho
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento