Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Nacional

Bolsonaro nega proposta de alíquota de 22% para a Previdência

'Não são de nossa autoria como tentam atribuir falsamente', afirma

9 Nov2018Da redação20h30

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (8), nas redes sociais, que não é da sua equipe a proposta de reforma da Previdência que estabelece um aumento do tempo de contribuição para aposentadoria integral, elevando o prazo para 40 anos. Ele também negou a autoria da criação da alíquota de 22% para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Não são de nossa autoria como tentam atribuir falsamente”, destacou.

Ao longo da semana, em que passou a maior parte dos dias em Brasília, Bolsonaro tratou do assunto com parlamentares, integrantes da equipe de transição e com o próprio presidente Michel Temer. A ideia é tentar garantir a aprovação, ainda este ano, de alguns pontos “possíveis” pelo Congresso Nacional.

O presidente eleito chegou a defender a fixação da idade mínima de 61 anos para os homens e 56 para mulheres. O economista Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia, acredita que se houver avanços até dezembro, o futuro governo pode aprofundar outras questões mais polêmicas a partir de 2019, como a que trata da idade mínima.

Em meio a dificuldades pela falta de consenso no Congresso Nacional, Bolsonaro indicou que a negociação passa por buscar a aprovação de medidas que não alterem a Constituição. Assim, fica assegurada, como consequência, a intervenção federal no Rio de Janeiro até 31 de dezembro.

Alterações da Constituição não podem ser feitas durante a decretação de estados de sítio, de defesa ou de intervenção federal.

Veja Também

Bolsonaro volta a falar sobre médicos cubanos
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina
Uso medicinal da maconha pode ser aprovado em comissão no Senado
Profissão de Podólogo poderá ser regulamentada
Senador pede fim do sigilo dos empréstimos do BNDES
PSL entrega prestação de contas retificadora da campanha de Bolsonaro
Presidente do TRF4 assina exoneração de Sérgio Moro
Bolsonaro reitera que decisão sobre médicos cubanos é humanitária
Carta do Fórum de Governadores contempla quatro propostas de Reinaldo
Cidadania Assembleia quer saber andamento de processos Grupo irá acompanhar processos criminais envolvendo indígenas de MS