Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Segov - Campanha Confiança
Política

Bernal deixa comando do PP para Evander assumir

Ex-prefeito de Campo Grande anunciou que está se licenciando da função partidária nesta segunda-feira

17 Jun2019Da redação18h31

O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) anunciou em sua rede social que está se afastando da vida público-partidária. “Estou licenciando-me para que o deputado estadual Evander Vendramini possa exercer a presidência do PP”, postou em seu perfil no Facebook.

Evander Vendramini é o atual vice-presidente do PP. O mandato de Bernal à frente do partido terminava em Agosto. Em outro post direcionado ao deputado estadual, Bernal agredeceu ao parlamentar pela nomeçação do advogado Wilton Edgard Acosta. 

Acosta que é ligado a Bernal e o defendeu em ações judiciais vai ocupar o cargo de Auxiliar de Apoio Legislativo no gabinete de Evander. "Quero agradecer de público o deputado estadual Evander pela nomeação do dr, Wilton Edgard Acosta. Deus te abençoe."

 

O ex-prefeito está sem mandato desde que entregou a prefeitura a seu sucessor Marquinhos Trad, em 2017. Ele tentou a reeleição em 2016, mas acabou em terceiro lugar na disputa. 

Bernal também concorreu nas eleições de 2014 (quando estava afastado da prefeitura) ao Senado e no pleito de 2018, quando tentou uma vaga na Câmara Federal, porém, não se elegeu. Além de prefeito de Campo Grande, o progressista foi deputado estadual e vereador.

Já Evander é deputado estadual em primeiro mandato. Antes de chegar, a Assembleia ele foi vereador em Corumbá por quatro mandatos.

Veja Também