Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Domingo, 14 de Maio de 2017 - 11h19Assembleia moderniza sistema de consultas a processosMedida facilita consultas, que poderão ser feitas mais rapidamente, segundo a 1ª secretaria

(Foto: Victor Chileno/Assembleia Legislativa)

Como parte das ações para modernização dos processos internos e mais eficiência no atendimento à população, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) está atualizando o sistema que gerencia todas as proposições em tramitação na Casa de Leis.

Segundo o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), a medida facilitará as consultas, que poderão ser feitas mais rapidamente, tanto pelo site www.al.ms.gov.br quanto pelo aplicativo da ALMS para celulares, que já está disponível para download gratuito nas lojas virtuais. "Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam ter um acesso mais rápido e preciso a toda a Legislação desde a criação do Estado, além de consultar as tramitações e o teor das matérias em discussão na Casa", afirmou o deputado.

O software usado atualmente foi desenvolvido pela equipe de informática da Casa de Leis - atual Gerência de Informática e Sistemas Legislativos. "Estamos agora modernizando o sistema, após 13 anos de utilização, e esperamos que, ao final, ele seja mais intuitivo e responsivo, para acesso rápido nas mais diferentes plataformas, como celulares e tablets", explicou o secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos da ALMS, Gustavo Ubirajara Giacchini. Segundo ele, não haverá custos para o Poder Legislativo, considerando que todos os procedimentos serão realizados pela empresa que já presta serviços de manutenção do atual sistema.

Hoje, já é possível fazer a pesquisa parametrizada a partir do site institucional da Casa de Leis. Podem ser consultados projetos de lei, de decreto legislativo e de resolução, entre outros, bem como a redação final das matérias que sofreram emendas, tanto de autoria dos deputados estaduais quanto dos demais Poderes. O visitante também pode acompanhar os prazos de tramitação, pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e comissões permanentes da Casa de Leis, e o resultado das votações em plenário.

(Informações da assessoria de imprensa da ALMS)

Veja Também
Câmara lança 2ª edição da Cartilha de Direito do Consumidor
Previdência Municipal vira alvo de CPI na Câmara
MPF denuncia ex-ministro Geddel Vieira por obstrução de Justiça
Aplicativo Mulher Segura pode ajudar vítimas de violência doméstica
PMDB marca convenção para voltar a usar a sigla MDB
JBS admite que não cumpriu acordos
PF apreende celulares e eletrônicos na casa de ex-secretário federal
Terça, 15 de Agosto de 2017 - 12h00Moro defende "vontade política" para que medidas anticorrupção avancem Moro fez um balanço positivo da Lava Jato
Deputados reiniciam hoje votação de mudanças no sistema político-eleitoral
De olho no Senado, Bernal assume presidência do PP
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento