Menu
5 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas da Capital

Manifestantes se reuniram em frente ao prédio do MPF e seguiram em passeata pela Avenida Afonso Pena

26 Mai2019Da redação19h19

Milhares de pessoas saíram às ruas de Campo Grande na tarde deste domingo, 26 de Maio, em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No auge da participação popular,  30 mil pessoas teriam participado do ato, segundo organizadores. Houve manifestações em várias cidades brasileiras ao longo deste domingo. Em MS, apoiadores de Bolsonaro também saíram as ruas em Dourados, Três Lagoas, Jardim e Cassilândia.

Na Capital, os manifestantes se reuniram em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na Avenida Afonso Pena. Às 14 horas, as pessoas começaram a chegar vestidas de verde e amarelo. Crianças, jovens e idosos fizeram parte da ação que terminou por volta das 18 horas com passeata até o Posto Tereré, nos altos da Afonso Pena.

A manistação defendeu a Reforma da Previdência (inteiro teor), a MP 870 (Redução do número de Ministérios e Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf), o pacote anticrime do ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, a CPI Lava Toga e um “Centrão a favor do Brasil”.

Os campo-grandenses protestaram com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil. Marcaram presença os grupos 'QG Voluntários do Brasil', 'Pátria Livre','Fora Corruptos' e 'Brasil Verde Amarelo'.

Também estiveram presentes a senadora Soraya Thronicke (PSL), o deputado federal Luiz Ovando (PSL) , o deputado federal Loester Trutis (PSL), o deputado estadual Capitão Contar (PSL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PR).

Soraya Thronicke reclamou da postura de alguns parlamentares. "Muitos já tinham fechado com o governo (sobre aprovação da reforma) e, de repente, começaram a se virar contra a gente, com chantagem, com jogo", declarou. Segundo ela, a população precisa ficar atenta e cobrar aqueles que foram eleitos com o mesmo próposito do presidente Bolsonaro.

Veja Também

Governo envia plano de aplicação dos recursos do Fundersul 2020
CPI convoca tecnólogo que encontrou suposto erro em medidor de energia
Extinção de municípios não é 'ponto de honra', diz Bolsonaro
Prefeitos lutam contra proposta que extingue cinco municípios em MS
Audiência pública na Câmara vai debater PECs Emergenciais 186 e 188
Governo lança campanha de incentivo ao voluntariado
Aprovado programa que multa corte irregular de árvores em MS
Bastidores do impeachment de Dilma Rousseff são tema de documentário
Câmara firma parceria com Associação dos Novos Advogados
União vai liberar R$ 577 mil para Universidade da Grande Dourados