Campo Grande • 06 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | segunda, 24 de outubro de 2016 - 13h08Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga no IPCGQuatro detentos flagrado foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio

Agentes penitenciárias frustraram mais uma tentativa de fuga no complexo penal de Campo Grande
Agentes penitenciárias frustraram mais uma tentativa de fuga no complexo penal de Campo Grande (Foto: Arquivo Diário Digital)

Por volta das 23h45 desse domingo (23), agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de quatro presos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.

A agente penitenciária que estava na torre de vigilância viu o momento em que quatro presos saíram pelo teto da área onde ficam as celas disciplinares, no pavilhão 2, e acionou os demais agentes, que fizeram a captura. Os detentos serraram grades das celas disciplinares 2 e 3 e o gradil instalado na área superior do solário. Eles chegaram a se esconder em uma das oficinas de trabalho, localizada nos fundos do presídio e estavam munidos de uma corda artesanal.

Os presos foram identificados como Anderson Lopes da Rocha, 25 anos (tráfico de entorpecentes), Weslen Ferreira dos Santos, 23 anos (tráfico e roubo), Lucas Otoniel Higa, 29 anos (roubo), e Rogério Machado de Souza, 22 anos (tráfico).  Todos foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes, que impediram que a fuga se concretiza-se. “Demonstra que estão comprometidos com o trabalho”, destaca.

Segundo Stropa, um procedimento administrativo interno será aberto para apurar as circunstâncias do fato.

(Com informações da assessoria de imprensa da Agepen)

Veja Também
terça, 06 de dezembro de 2016 - 14h18Trabalhador terá de contribuir por 49 anos para receber aposentadoria integral Com as regras previstas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma, será possível economizar entre R$ 5 bilhões
Proposta de reforma do governo ficar para 2017
STF afasta Renan Calheiros da presidência do Senado
Rede pede afastamento de Renan ao Supremo
MS gasta R$128 milhões com presos
Manifestantes defendem Moro e pedem prisão de Renan
domingo, 04 de dezembro de 2016 - 11h59Protesto em defesa da Lava Jato reúne manifestantes em 200 cidades do Brasil Líderes dos movimentos estimam a presença de 15 mil a 20 mil manifestantes
Cinzas de Fidel Castro voltam ao ‘berço da revolução’
Bernal adia prestação de contas para quarta-feira
Perto de entregar prefeitura, Bernal presta contas na segunda-feira
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento