Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Segurança Pública

Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga no IPCG

Quatro detentos flagrado foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio

24 Out2016Da redação13h08

Por volta das 23h45 desse domingo (23), agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de quatro presos do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste.

A agente penitenciária que estava na torre de vigilância viu o momento em que quatro presos saíram pelo teto da área onde ficam as celas disciplinares, no pavilhão 2, e acionou os demais agentes, que fizeram a captura. Os detentos serraram grades das celas disciplinares 2 e 3 e o gradil instalado na área superior do solário. Eles chegaram a se esconder em uma das oficinas de trabalho, localizada nos fundos do presídio e estavam munidos de uma corda artesanal.

Os presos foram identificados como Anderson Lopes da Rocha, 25 anos (tráfico de entorpecentes), Weslen Ferreira dos Santos, 23 anos (tráfico e roubo), Lucas Otoniel Higa, 29 anos (roubo), e Rogério Machado de Souza, 22 anos (tráfico).  Todos foram isolados em cela forte e serão transferidos para outro presídio.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a ação rápida dos agentes, que impediram que a fuga se concretiza-se. “Demonstra que estão comprometidos com o trabalho”, destaca.

Segundo Stropa, um procedimento administrativo interno será aberto para apurar as circunstâncias do fato.

(Com informações da assessoria de imprensa da Agepen)

Veja Também