Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Campo Grande

Veículo que colidiu na PF transportava cocaína; motorista está preso

Condutor de 20 anos se feriu e precisou de atendimento médico; comparsa fugiu

13 Fev2017Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital16h51
(Foto: Marco Miatelo)
  • Veículo Fiat Freemont branco, placa NRS-9043,  que colidiu no muro da guarita de segurança da Superintendência Federal foi recolhido
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Após tentativa de abordagem e perseguição,  um veículo SUV Freemont de cor branca colidiu na parede da sede da Polícia Federal, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro. No interior do carro, os policiais encontraram 5,8 quilos de cocaína que estavam dentro de uma mochila. O motorista do carro, de 20 anos, está preso e o passageiro conseguiu fugir.

Os policiais tentaram abordagem ao veículo na Rua Jorge Nahas, porém, os ocupantes do veículo tentaram fugir. Os policiais perseguiram o carro e atiraram. O motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo na parede da sede da Polícia Federal. O condutor preso ficou ferido e precisou ser atendido pelo Samu.

O nome dele não foi revelado. O carro pertence ao pai do motorista que é empresário em Campo Grande. Dentro do veículo, inclusive, havia embalagens da loja do pai.

Perseguição - Policiais Federais receberam informação de que um veículo Fiat Freemont estaria envolvido em uma transação de entorpecentes que ocorreria em um posto de combustível na Avenida Julio de Castilho. O veículo foi localizado no posto de combustíveis e passou a ser monitorado.

A aproximação de três motos da PRF causou nervosismo aos dois suspeitos, que iniciaram um deslocamento, tendo sido acompanhados pelos policiais federais.

O veículo parou em frente a um supermercado, na Avenida Almirante Tamandaré, sendo que um veículo VW Voyage, de cor prata, aproximou-se e foi repassada uma mochila aos ocupantes do Freemont branco. Ambos veículos saíram rapidamente do local, sendo que a equipe policial optou por acompanhar o veículo Freemont branco.

Os suspeitos estacionaram o veículo na Rua Jorge Nahas, a qual estava vazia e, aparentemente, começaram a mexer no que estava na mochila. Neste momento, um Policial Federal aproximou-se do veículo e efetuou a abordagem. O condutor do veículo deu partida e tentou atropelar o policial, fugindo em alta velocidade, em direção a ruas movimentadas onde colocaria a vida de terceiros em risco.

Tiros - A PF, aproveitando-se da rua encontrar-se sem movimento de pessoas, efetuou um disparo para cessar a fuga dos suspeitos. A lateria do carro foi atingida, mas a dupla continuou em fuga.

A equipe policial seguiu acompanhando o veículo, que em alta velocidade acabou por desestabilizar-se e colidir com o muro da guarita de segurança da Superintendência Federal. Os dois suspeitos saíram correndo do veículo, sendo que os Policiais Federais conseguiram localizar e prender o indivíduo que dirigia o veículo nas proximidades.

O detido tem registro de envolvimento em crime de receptação, foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas na Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande/MS. Estão sendo empreendidas diligências para localizar o outro indivíduo, que se evadiu, e demais envolvidos na atividade delitiva.

(Matéria ampliada às 17h58 para acréscimos de informações divulgadas pela PF)

Veja Também