Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Bataguassu

Amônia vaza em frigorífico de MS e 21 passam mal

Incidente teria começado após rompimento de um dos canos que fica na unidade

8 Fev2017Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital16h00
(Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
  • Cerca de 21 pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal.
  • (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
  • (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Um vazamento de amônia mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em um frigorifico na cidade de Bataguassu, na tarde desta quarta-feira, 8 de fevereiro. O incidente teria começado após o rompimento de um dos canos de gás amônia, que fica dentro da unidade. O gás teria se alastrado para outros setores do frigorífico.

De acordo o site Da Hora Bataguassu, os alarmes de evacuação da unidade foram soados e todos os funcionários saíram rapidamente do local, porém alguns funcionários acabaram inalando o gás e chegaram a desmaiar no interior da empresa.

Uma das funcionárias do local, que já estava fora da unidade passou mal e foi socorrida por populares, que a colocaram em uma caminhonete e a encaminharam ao Pronto Socorro. O corpo de bombeiros realizou a contenção do vazamento. Cerca de 21 pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal, onde foram medicadas. 

As vitimas foram levadas atendimento médico em veículos particulares e ambulâncias da empresa, além de equipes do Corpo de Bombeiros. O médico da empresa afirmou que nenhuma das vítimas ficou em estado grave e que todas estão recebendo atendimento.

Equipes da Policia Militar e da Policia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas, para ajudarem a sinalizar o trânsito. 

Veja Também