Menu
20 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Meio Ambiente

Usina é autuada após incêndio em área protegida

Empresa foi multada em R$ 36 mil

11 Jul2017Da redação15h32

A Polícia Militar Ambiental de Naviraí autuou na segunda-feira (10) uma usina Sucroenergética por incêndio em área protegida. A ação ocorreu após os policiais notarem uma grande cortina de fumaça, onde uma equipe da usina estava com dois tratoristas, eles realizavam um incêndio em uma área, para preparação do plantio de cana-de-açúcar na propriedade rural da empresa.

Além de não possuir autorização ambiental para a queima, os policiais verificaram que o incêndio adentrou uma área de preservação permanente (APP), afetando a vegetação das nascentes e as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, danificando uma área 7,2 hectares medidos em GPS pelos Policiais de áreas protegidas por lei.

A empresa foi autuada administrativamente por incêndio e por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e foi multada em R$ 36.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental e poderão pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e a Usina foi notificada apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental, em prazo de 90 dias.

Veja Também