Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Los Angeles

Um morto e um ferido em ‘cadeia’ do PCC

Rapaz era mantido refém em residência

13 Jul2017Dayene Paz e Elaine Silva10h00

Um homem morreu e outro ficou ferido na manhã desta quinta-feira, 13, em Campo Grande. O caso aconteceu em uma residência na rua Eusébio Queiroz, Jardim Los Ângeles. As informações são de que o Primeiro Comando da Capital, o PCC, facção que age dentro dos presídios, mantinha uma pessoa em cárcere privado na casa.

De acordo com as informações apuradas no local, um rapaz identificado apenas como Kaubergue, era mantido refém no local, há três dias. Ele contou para a polícia que foi sequestrado por integrantes do PCC, que suspeitavam que a vítima fazia parte de outra facção, denominada Comando Vermelho.

Nesta manhã, Kaubergue disse que ouviu que os sequestradores dariam um ‘checkmat’ nele. Então, resolveu reagir e tentou pegar a arma do vigilante que cuidava o cativeiro. Na confusão, a arma caiu no chão, quando outro rapaz pegou o revólver e disparou contra Kaubergue.

Os tiros atingiram um homem, que estava no local, mas não teve identificação revelada. Ele morreu dentro da casa. Também atingiram Kaubergue no peito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia estão no local. Testemunhas afirmaram que havia um Gol branco, placa HRC-4774, na frente da casa há uma semana. Hoje, o carro estava estacionado na residência do lado. No veículo foi localizada munições e um pente de arma 9 mm, carregado.

Testemunhas também afirmaram que ouviram três disparos de madrugada e hoje pela manhã, teriam descarregado um revólver no local. A polícia suspeita que a casa foi invadida pelos bandidos.

Kaubergue tem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal e receptação.

Veja Também