Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Dourados

Tropa de Choque chega à penitenciária de Dourados para pente-fino

Internos relatam a familiares que estão receosos após massacre em Manaus

4 Jan2017Da redação09h55

Policiais militares da Tropa de Choque chegaram na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) está manhã(4), por conta de um principio de rebelião que aconteceu na noite de ontem (3), após a queda de um drone no pátio do estabelecimento penal. Eles realizaram no local uma de ação pente-fino.

Segundo o site Dourados News, os presos que cumprem pena na casa de detenção relataram que existe a possibilidade da existência de arma de fogo "acompanhando" o equipamento encontrado. O clima é de tensão no local e a Polícia Militar (PM) foi acionada para se deslocar até a região.

Os internos  relataram a familiares que estariam receosos com o que ocorreu entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira (2) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), deixando 56 pessoas mortas. Durante pente-fino Tropa de Choque, encontrou 60 selas danificadas, 100 cadeados estourados e uma quantidade de armas que ainda não foi divulgada. 

Na tarde de ontem(03), servidores e a própria Agência Estadual de Administração no Sistema Penitenciário (Agepen) alegavam clima de tranquilidade na penitenciária. Em Dourados, pouco mais de 2 mil presos dividem as quase 800 vagas existentes na penitenciária.

Veja Também