Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Descoberto

Trio é preso ao tentar aplicar golpe do seguro

Ação foi descoberto após dupla tentar levar o veículo para a Fronteira

13 Nov2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital08h50
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
  • Dois estão presos na Capital
  • (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ao tentar aplicar golpe de seguro, Edson Brito Reis, 33 anos, Philipe Fontenele de Souza, 29 anos e João Erinalo Fernandes de Almeida, 45 anos, acabaram presos ontem (12). O trio é do Distrito Federal, eles tinham a intenção de levar um veículo para a cidade de Ponta Porã e deixar abandonado no estacionamento do Shopping China.

A ação foi descoberta depois que Philipe e Edson, foram presos na BR-163, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por receptação e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga. Segundo o delegado Hoffman D'Avila Candido e Sousa, João seria vítima, porém, no celular teria mensagens onde mostrava o trio juntos, além, de fotos deles juntos.  A suposta vítima registrou um boletim de ocorrência enquanto a dupla estava a caminho da Fronteira. 

O caso foi descoberto depois da polícia desconfiar da placa estar original e sem nenhum indicio de seria objeto de roubo/furto. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e os autores estão presos da Depac da vila Piratininga.  Após o interrogatório os autores tinham a intenção de realizar o falso golpe do seguro, assim, João pegaria cerca de R$120 mil e o carro seria vendido em Ponta Porã. A polícia de Brasilia já foi informada do crime e João também está preso. 

Veja Também