Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Geral

Três homens são presos por manter rinha de galo

Doze galos foram apreendidos

8 Ago2017Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital.16h24
(Foto: Divulgação/PMA)
  • (Foto: Divulgação/PMA)
  • (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste após denuncia apreendeu na segunda-feira (07) três homens por manter rinha de galo em uma residência na periferia da cidade. Eles foram presos no momento em que colocavam galos para brigar em uma arena, em um cômodo nos fundos de uma residência.

Ao todo 12 galos-índio, incluídos os que brigavam em espaço inadequado. Alguns estavam sendo mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito e em várias outras partes do corpo, alguns com sangramentos, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas.

No local, ainda foi encontrada uma arena que era utilizada para colocar os animais em briga. A Polícia também encontrou seis batoques, três biqueiras de couro, quatro esporas de plástico, três seringas e um frasco de produto veterinário utilizado para a medicação de animais. Os animais, caixas e os petrechos artificiais para briga e medicamentos foram apreendidos.

Dois infratores, de 38 e 39 anos, que eram proprietários de 5 galos foram autuados na madrugada desta terça-feira (08) em R$ 2.500,00 cada um, o outro rapaz, de 24 anos, que possuía dois galos foi multado em R$ 1.000,00  .

Os três infratores, são moradores da cidade de São Gabriel do Oeste, eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com os animais e materiais apreendidos, e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. Se condenados, poderão pegar pena de três meses a uma no de detenção.

Veja Também