Menu
29 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Operação Bairro Seguro

Tabacaria é fechada na Guaicurus

No local foram encontrados menores consumindo bebida alcoólica

9 Nov2019Thays Schneider08h00

Pela terceira vez a Guarda Civil Metropolitana realiza “batida” e fecha tabacaria na Avenida Guaicurus. Ação faz parte da Operação Bairro Seguro. Denúncias anônimas apontavam que no local  menores de dezoito anos estariam  ingerido bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecente.

Por volta das 1h da madrugada desse sábado (9) os guardas metropolitanos chegaram no estabelecimento e constataram que o local tinha alvará de funcionamento até meia noite. Durante a operação várias  pessoas foram revistadas. Veículos que estavam no local ou passavam pela avenida  também passaram pela abordagem.

No interior da tabacaria foram encontrados dois adolescentes consumindo bebida alcoólica. Um morador da região que não quis se identificar relatou a nossa reportagem que a baderna é frequente e não apenas  no período noturno. Durante o dia, volume do som incomoda  quem mora próximo a tabacaria.

“ Á noite é quase impossível a gente conseguir dormir, tem muitas conveniências com barulho e aglomeração de pessoas. Eles fazem da via um lugar de festa, onde há menores e usuários de droga. Inúmeras vezes pessoas foram presas, mas no outro dia tudo volta ao normal. A bagunça tem hora para começar, mas não tem hora para acabar e quem sofre somos nós, trabalhadores, que não podemos nem descansar quando chegamos em casa”, desabafa o morador.

As pessoas são contidas apenas quando a Guarda Civil Metropolitana chega nos locais e efetua a prisão. A operação deve continuar em vários bairros da Capital e o objetivo é inibir o uso de drogas e álcool por menores de idade. Vale ressaltar que no último dia 3 de novembro a jovem Luana Farias morreu após ser atingida por estilhaços de garrafa no pescoço. O principal suspeito é um adolescente que estava em uma festa na  Associação de Moradores do bairro Universitário  onde havia consumo de bebidas alcoólicas sem restrição de idade.

Veja Também

Audiência sobre execução de filho de PM é feita por videoconferência
Defesa de oficiais da PM diz que provas não sustentam investigação
Operação contra a pedofilia resulta em quatro prisões em flagrante
Homens não aceitam fechamento de trailer de lanches e agridem comerciante
Polícia Civil prende assaltantes de padaria que agiram com violência
Professor está entre os presos por pedofilia
Operação mira pagamento de propina a policiais civis em MS
Idoso morre carbonizado nas moreninhas
Serial killer
Pedreiro e filha presos por homicídio de idoso são ouvidos por MP