Menu
26 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Ilegal

Suspeito de agiotagem é preso em flagrante

Com juros de até 20%, homem ofertava “empréstimos” a comerciantes e moradores da cidade

10 Jan2019Aline Barreto11h06

Colombiano identificado como Richar Fabian Ortiz Gomes, de 31 anos, foi preso na última terça-feira (8), suspeito de fazer parte de uma quadrilha de agiotagem, no Residencial Orestinho, localizado  na cidade Três Lagoas – a 338 quilômetro de Campo Grande.

Em diligência na casa do suspeito, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, desconfiaram da atitude de Gomes, que tinha no bolso a quantia de R$ 500 e também um “cartão” oferecendo empréstimos em espécie, com cobrança de juros de até 20% em menos de 30 dias.

Uma minuciosa busca foi realizada no interior do imóvel, os policiais encontraram a quantia de R$23,473, dividido em duas caixas de papelão escondidas embaixo de uma cama. Questionado o homem confirmou que a origem do dinheiro, adquirido com a pratica da agiotagem e que agia sozinho.

Conforme o site JP News, foram apreendidos panfletos e um caderno com anotações de toda a movimentação do esquema, com o registro de outras pessoas, que possivelmente agiam a mando de Richar. A polícia civil investiga o caso, para saber se existem pessoas ligadas ao esquema.

Veja Também