Menu
23 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - IPVA
Três Lagoas

Servidor público é detido por estupro

Acusado tem 50 anos e teria abusado de quatro meninos; um de nove anos e três de 12

9 Ago2018Luany Mônaco - Especial para o Diário Digital17h15

Um servidor da Prefeitura de Três Lagoas, de 50 anos, foi detido a partir de denúncia do Ministério Público na manhã desta quinta-feira (09) por equipe da Polícia Civil. O homem é acusado de estuprar uma criança de nove anos e outros três meninos de 12, ele foi encontrado no escritório do advogado no Bairro Lapa.

Walter Luís da Silva é contratado como motorista na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ele ainda era colaborador de uma escolinha de futebol em Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sob investigação desde 2017, ano em que teria acontecido o primeiro abuso. O celular e notebook do acusado foram apreendidos para serem periciados, algumas testemunhas também prestam depoimento.

Segundo informações dadas por mães das vítimas, Walter Luís visitava periodicamente a casa das famílias das crianças. Em um dos episódios Walter foi até a casa de um dos meninos para "visitá-lo", a mãe atendeu ao portão e quando a vítima viu quem estava lá gritou: "não quero mais esse homem em frente de casa". A mãe chegou a questionar o filho, mas ele não revelou o motivo de não querer o homem por perto.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, Roberto Guimarães, os laudos psicológicos comprovaram o estupro de duas crianças, uma delas, que hoje tem 18 anos, relatou ao Ministério Público que foi molestado pelo homem ainda quando era menor.

O acusado será afastado de suas funções como motorista da prefeitura da cidade, a polícia ainda investiga se outros meninos já foram vítimas do estuprador.

(Com informações do site de notícias JPNews)

Veja Também