Menu
28 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fronteira

Reforço da segurança na fronteira aumenta número de flagrantes

Polícia apreende armas e munições em fazenda entre Brasil e Paraguai

21 Jan2020Da Redação16h43

Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (21) com quatro armas e 227 munições em uma propriedade rural localizada na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. No local, os policiais ainda encontraram vestígios de sangue em roupas e no chão dos cômodos.

Por volta da 1h da madrugada, durante rondas para recapturar os detentos que fugiram da Penitenciária Regional  de Pedro Juan Caballero (PY), no domingo (19), policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã, chegaram a fazenda onde já estavam policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

As equipes foram informadas de que a casa havia sido invadida por um ou mais indivíduos desconhecidos e que teria sido encontrado vestígios de sangue. Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma carabina puma, calibre 357; uma espingarda, calibre 28; um revólver, calibre 38; um revólver, calibre .32.

Além de duzentos e vinte e sete munições, sendo: cinco calibre 38; uma calibre 9mm; trinta calibre .38; vinte calibre .28; quarenta e sete calibre .32; onze calibre .357 e outras cento e treze calibre .22.

Aos policiais, o idoso alegou que apenas algumas das armas seriam dele, mas que outras apreendidas em um cômodo diferente da casa pertenceriam a seu patrão.

Sobre os vestígios de sangue, o suspeito não soube explicar a origem e disse que o imóvel pode ter sido invadido.

Após ter recebido voz de prisão, ele foi levado para a 1ª DP de Ponta Porã e autuado por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Veja Também

Detento é asfixiado por colega de cela
Homem é multado por deixar cachorros e aves sem alimento e água
PMA autua 55 infratores, apreende 859 kg de pescado e aplica R$ 105 mil em multas
Procon autua estacionamento por reduzir tempo de permanência com preços inalterados
Prefeitura convoca motoristas selecionados em processo seletivo
Funcionário é baleado durante assalto
DOF apreende cerca de 400 mil dólares e prende dois
Mulheres são flagradas furtando supermercado
Passageira morre durante acidente e motociclista foge
Homem é encontrado queimado no São Conrado