Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corumbá

Quatro trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão

Operação contou com equipes de abordagem por terra, água e ar

8 Fev2017Da redação19h46

Quatro trabalhadores foram resgatados de uma fazenda na região conhecida como Pantanal da Nhecolândia, no interior de Corumbá. Eles eram mantidos em condições análogas a de escravos, segundo a força-tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil.

A operação contou com equipes de abordagem por terra, água e ar. A ação teve início a partir da informação de que um trabalhador vinha sendo submetido a condições degradantes de trabalho há vários anos em uma área rural de difícil acesso, que deu origem a um inquérito policial na Delegacia da Polícia Federal, em Corumbá.

A PF solicitou apoio ao Ministério do Trabalho, que instaurou uma ação fiscal trabalhista. Também foi comunicado ao Ministério Público do Trabalho que está realizando levantamento preliminar para instauração de inquérito civil a fim de averiguar os fatos.

Como a região é de difícil acesso, foi realizada uma força-tarefa, com apoio aéreo fornecido pela PRF; por terra houve participação da Polícia Militar Ambiental, além do grupo especializado em patrulha pelos rios, da PF e da Polícia Civil de Corumbá. 

(Com assessoria de imprensa)

Veja Também