Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Da redação | Quarta, 8 de Fevereiro de 2017 - 19h46Quatro trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidãoOperação contou com equipes de abordagem por terra, água e ar

(Foto: Divulgação/PF)

Quatro trabalhadores foram resgatados de uma fazenda na região conhecida como Pantanal da Nhecolândia, no interior de Corumbá. Eles eram mantidos em condições análogas a de escravos, segundo a força-tarefa composta pela Polícia Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil.

A operação contou com equipes de abordagem por terra, água e ar. A ação teve início a partir da informação de que um trabalhador vinha sendo submetido a condições degradantes de trabalho há vários anos em uma área rural de difícil acesso, que deu origem a um inquérito policial na Delegacia da Polícia Federal, em Corumbá.

A PF solicitou apoio ao Ministério do Trabalho, que instaurou uma ação fiscal trabalhista. Também foi comunicado ao Ministério Público do Trabalho que está realizando levantamento preliminar para instauração de inquérito civil a fim de averiguar os fatos.

Como a região é de difícil acesso, foi realizada uma força-tarefa, com apoio aéreo fornecido pela PRF; por terra houve participação da Polícia Militar Ambiental, além do grupo especializado em patrulha pelos rios, da PF e da Polícia Civil de Corumbá. 

(Com assessoria de imprensa)

Veja Também
Estelionatários agiam em bairros e Centro da Capital
Identificadas vítimas de acidente na MS-386
Estudante que atirou em Goiânia aguarda transferência
Começa hoje o combate ao aedes aegypti
Ciclista de 38 anos morre depois de ser atropelado por caminhão
PRF apreende caminhão com pistolas e maconha
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 10h13Motorista morre após tombar caminhão carregado de madeira na BR-158 Um amigo, que seguia logo atrás e presenciou acidente, acredita que Sílvio tenha perdido o controle da direção
Usuário “denuncia” e PM fecha boca de fumo em Dourados
Duas pessoas morrem após colisão de veículos
Homem é executado com seis tiros em Dourados
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento