Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Pesca ilegal

Quatro pessoas são autuadas por pesca ilegal

Foram apreendidas lanchas, motores e barco, 1,3 km de redes de pesca

28 Mai2017Da redação13h55

Durante fiscalização fluvial ocorrida durante o treinamento prático do Curso de Policiamento Ambiental (CPA), no rio Ivinhema, nos municípios de Jateí e Naviraí, nas imediações do parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou no sábado ontem (27) e madrugada deste domingo (28), quatro pescadores por pesca ilegal com eles foram apreendido embarcações e diversos petrechos de pesca ilegais.

Os infratores, três paranaenses residentes em Loanda e Querência do Norte (PR) e um residente em Naviraí, foram autuados por pescarem embarcados sem licença ambiental. Com os pescadores foram apreendidas duas lanchas com motores 115 HPs, e um barco com motor 20 HP, além de 22 molinetes e carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram autos de infrações administrativos e aplicaram multa no valor total de R$ 1.330,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Durante a operação de treinamento os policiais ainda retiraram do rio 1.300 metros de redes de pesca, 149 anzóis de galho e 45 galões-boias do tipo “cavalinho” com anzóis. Vários peixes que estavam vivos nos petrechos foram soltos.

Veja Também