Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital. | Segunda, 7 de Agosto de 2017 - 19h19Quadrilha especializada em roubo de carga é desarticuladaLíder do grupo criminoso era investigado e pelas polícias de MS, MT, SP e PR

Veículo em que João Carlos estava, quando foi preso.
Veículo em que João Carlos estava, quando foi preso. (Foto: Polícia Civil/MT)

O líder de uma das maiores quadrilhas especializada em roubo de carga e caminhões foi preso na sexta-feira (4), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o site Jornal da Nova, João Carlos de Oliveira de 53 anos, conhecido como “Carlinhos”, estava sendo investigado pelas polícias dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

A ação resultou ainda na prisão de outros cinco integrantes da quadrilha, dentre eles Alex Sandro de Lima de 42 anos, e mais quatro mulheres acusadas de integrar a quadrilha, foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa.

João Carlos conduzia um veículo Toyota/SW-4 de cor preta, na companhia de Alex quando foi abordado pela equipe da PRF, na rodovia BR-364, próximo ao município de Santo Antônio do Leverger. Durante a abordagem João apresentou um documento falso, entregando aos policiais uma carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de José Carlos Jaques.

 A equipe da PRF entrou em contato com a DERRFVA para verificação, que de imediato foram  informados que se tratava de um indivíduo que estava sendo investigado por roubos de veículos e cargas.

Imediatamente, os investigadores da DERRFVA se deslocaram para atender a ocorrência, os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia. De acordo com as investigações, João Carlos foi identificado como sendo autor de roubos de carga e de dois caminhões no Estado de Mato Grosso do Sul, dois caminhões no interior do Estado de São Paulo, e outro caminhão no Paraná.

Ainda na sexta-feira os policiais conseguiram efetuar a prisão de quatro jovens no bairro Mapim, em Várzea Grande. As suspeitas com idades entre 21 e 25 anos foram identificadas como participantes das ações criminosas. Elas eram usadas como “iscas” para atrair os caminhoneiros, onde em seguida eram surpreendidos pelos criminosos que executavam os roubos dos veículos e da carga.

As jovens foram conduzidas a DERRFVA e em interrogatório assumiram a participação nos crimes. Elas foram autuadas em flagrante junto a Alex por crime de associação criminosa.

O líder do grupo, João Carlos, foi preso em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa, além do cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva que estava em aberto.

Veja Também
Estelionatários agiam em bairros e Centro da Capital
Identificadas vítimas de acidente fatal na MS-386
Estudante que atirou em Goiânia aguarda transferência
Começa hoje o combate ao aedes aegypti
Ciclista de 38 anos morre depois de ser atropelado por caminhão
PRF apreende caminhão com pistolas e maconha
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 10h13Motorista morre após tombar caminhão carregado de madeira na BR-158 Um amigo, que seguia logo atrás e presenciou acidente, acredita que Sílvio tenha perdido o controle da direção
Usuário “denuncia” e PM fecha boca de fumo em Dourados
Duas pessoas morrem após colisão de veículos
Homem é executado com seis tiros em Dourados
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento