Menu
13 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oito são detidos

Quadrilha é presa em flagrante no Jardim Macaúbas

Envolvidos são acusados de roubo, desacato e receptação

11 Jan2015Danielle Valentim e Valdelice Bonifácio08h58
(Foto: Victor Chileno)
  • Autor chegou a entrar e luta corporal com os militares.
  • (Foto: Victor Chileno)
  • (Foto: Victor Chileno)
  • (Foto: Victor Chileno)
  • (Foto: Victor Chileno)
  • (Foto: Victor Chileno)

Sete pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido na madrugada deste domingo (11), no bairro Jardim Macaúbas. Os integrantes do grupo são acusados de diversos crimes, como roubo, desacato e receptação.

Os acusados foram presos, por policias do 10º batalhão do Aero Rancho, que faziam rondas em busca de uma motocicleta Honda, modelo CB/300 que havia sido roubada em uma lanchonete trailer na avenida dos Cafezais. Gabriel Brites de Melo de 18 anos foi o primeiro a ser abordado pelos militares e acabou entrando em contradição e afirmando que amigos estariam com uma moto com as mesma características na rua Das Galeras.

Assim que os policiais chegaram ao endereço apontado por Gabriel, encontraram Vinícius de Carvalho Pedroso de 20 anos e Renato Cezar de Souza Silva de 28 anos em frente a residência. Durante a abordagem, os policiais encontraram a motocicleta em uma construção ao lado da residência e Vinícius assumiu ser o dono do veículo encontrado.

Porém ao realizarem a checagem do chassi, os militares constataram que a moto era a mesma que tinha sido roubada na lanchoete. Os dois receberam voz de prisão, mas Vinícius reagiu e chegou a entrar em luta corporal com os militares, mas foi contido e algemado.

Vinícius também apresentava diversas escoriações pelo corpo, resultado de uma queda recente de moto. Ao ver a ação policial, Rosegreide Santiago de Souza de 48 anos, começou a xingar os militares e também foi detida por desacato.

Dentro da casa, estavam Paulo Junior Oliveira dos Santos de 22 anos, Luiz Eduardo Santiago de Souza de 18 anos, Diego Junior Santiago dos Santos de 20 anos e um adolescente de 17 anos, que afirmar à polícia, que estavam no local apenas para fazerem o uso de drogas.

Vítimas da lanchonete reconheceram Gabriel como autor do roubo. Já Vinícius e Renato assaltaram uma farmácia na sexta-feira, também na avenida dos Cafezais.

Todos os envolvidos já possuíam passagens pela polícia e estão detidos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do Piratininga. Renato, Vinícius e Gabriel responderão pelo crime de roubo, enquanto Paulo, Diego, Luiz Eduardo serão indiciados por receptação. O adolescente será indiciado apenas como testemunha.

 

Veja Também