Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação com informação do site www.estadao.com.br | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 11h20PF encontra “tesouro” do GeddelMilhões de reais estariam escondidos em apartamento em Salvador

Dinheiro estava em malas e caixas escondido no apartamento
Dinheiro estava em malas e caixas escondido no apartamento (Foto: Agencia Estado)

Em um apartamento que servia como “bunker” supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima para armazenagem de dinheiro em foi encontrada grande quantia de dinheiro em espécie. A apreensão se deu durante a realização da Operação Tesouro Perdido, deflagrada hoje pela Polícia Federal. Durante as buscas Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

A Polícia federal cumpria mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília. O ex-ministro foi citado nas delações do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Funaro. Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador/BA, onde o dinheiro estava armazenado.

Geddel foi preso em julho acusado de participar de esquema ilegal de liberação de recursos na Caixa. Ele foi vice-presidente do banco durante a gestão Dilma Rousseff. No governo Temer, Geddel foi ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do Palácio com o Congresso, pela distribuição de cargos e de emendas parlamentares. Desde 12 de julho, o ex-ministro está em prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira eletrônica por ordem do desembargador Ney Bello. Filiado ao PMDB, Geddel é próximo ao presidente Temer.

Veja Também
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento