Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Sábado, 16 de Setembro de 2017 - 07h39Projeto oferta mais de 30 mil procedimentos em MSMais de 20 municípios serão contemplados com serviços de saúde odontológicos até o final do ano

(Foto: Divulgação)

O projeto Pingo D’água do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que oferece atendimento odontológico gratuito a população rural de Mato Grosso do Sul, deve fechar 2017 contabilizando 32 mil procedimentos realizados, sendo os atendimentos em extração, restauração de resina, restauração de amálgama, aplicação de flúor e remoção de tártaro.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciana Baumhardt, são duas unidades de atendimento móvel, cada uma delas com um dentista e um auxiliar. “Graças a essa estrutura podemos atender dois municípios ao mesmo tempo”, explica.

Luciana diz que em média cada unidade permanece 15 dias em cada localidade e atende cerca de 22 pessoas diariamente. O projeto existe há mais de 10 anos.

Em 2017, os ônibus do Pingo D’água já passaram por Terenos, Bela Vista, Costa Rica, Sonora, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Aparecida do Taboado, Angélica, Cassilândia, Amambai, Iguatemi e Bataguassu.

“A demanda é tão grande que já temos fechada a programação até o fim do ano e estamos definindo também os atendimentos para 2018”, pontua.

Nesta semana, uma unidade do programa desembarcou no Parque de Exposições de Maracaju, graças à parceria do Senar/MS com o sindicato rural do município.

“É um serviço em excelência e foi surpreendente a receptividade da população. O telefone do sindicato rural não para de tocar. São pessoas pedindo informações, querendo atendimento, e entrando na lista de espera. Todas as vagas foram preenchidas e temos que respeitar o limite. Nossa expectativa é concretizar essa ação novamente no ano que vem. Mais que educação, o Senar/MS promove a saúde dos trabalhadores rurais”, aponta o presidente da entidade, Juliano Schmaedecke.

De 18 a 22 de setembro a equipe de saúde do Pingo D’água vai atender os moradores do distrito de Vista Alegre no pátio da Igreja São Sebastião. Entre os dias 25 e 29 de setembro a unidade vai se instalar no pátio de uma usina sucroalcooleira, na Estrada da Água Fria, km 54, na zona rural de Maracaju.

Quem se interessar basta procurar o sindicato rural do município onde reside.

Veja Também
Corregedoria prende PM por posse ilegal de arma
Presidiário é encontrado morto em presídio da Capital
Cães escapam de casa e atacam mulher em rua de Naviraí
Indígenas são acusados de abater gado em fazenda de Caarapó
Casal é preso transportando droga em motocicleta
Jovem morre após bater moto em árvore em Dourados
Guarda Municipal é assassinado em Corumbá
Denunciado por vários crimes, líder do MSTB vai para PED
PMA autua em R$ 1,5 mil três paulistanos por pesca ilegal
Princípio de incêndio mobiliza bombeiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento