Menu
16 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Brasil

Preso um dos curadores do jogo 'Baleia Azul'

Ele teria feito cerca de 40 vítimas, de acordo com a polícia

18 Jul2017Da redação09h07

Um dos curadores do jogo Baleia Azul, foi preso na manhã desta terça-feira, 18, na favela Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi identificado como Matheus Silva, 23 anos, e confessou que seria um dos curadores do jogo, que é baseado em 50 desafios, onde o último é o suicídio. Ele teria feito cerca de 40 vítimas, de acordo com a polícia.

A prisão faz parte de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que se estende em nove estados do Brasil, abrangendo 20 municípios. De acordo com as informações, são 24 mandados de busca e apreensão. Até o momento foram apreendidos, computadores, celulares, que ajudaram na identificação de outros curadores do jogo.

Ser um curador, no jogo Baleia Azul, significa estabelecer desafios aos participantes, pelas redes sociais, que na maioria dos casos são menores de 16 anos de idade. 

Jogo - O jogo Baleia Azul é praticado em comunidades fechadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e instiga os participantes, em maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio.

Veja Também