Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 7 de Fevereiro de 2017 - 16h05Preso tenta sair da Máxima no lugar de outro, mas é descobertoJaelson Rodrigues de Aquino, 33 anos, se apresentou no lugar de Maxwel Siles Ferreira, 35

(Foto: Marco Miatelo)

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) conseguiram impedir que um preso recebesse o benefício de progressão no lugar de outro detento, na manhã desta terça-feira (7), no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho – Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Jaelson Rodrigues de Aquino, 33 anos, se apresentou no lugar de Maxwel Siles Ferreira, 35 anos, que havia recebido benefício de progressão para o regime semiaberto e passaria a cumprir pena no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira com outros 24 presos que ganhariam a semiliberdade a partir de hoje.

A descoberta foi feita durante a checagem na ficha disciplinar dos detentos. Apesar da semelhança física, os agentes penitenciários perceberam a troca ao fazerem a entrevista e checarem traços permanentes como tatuagens e cicatrizes.

A direção da penitenciária agora apura quais as circunstâncias do fato e se Maxwel, o real favorecido com o benefício de progressão, foi conivente. Jaelson foi alojado em cela disciplinar e irá responder pelo ato.

Para coibir possíveis trocas, devido ao grande número de presos no local, além do trabalho de identificação por parte dos agentes penitenciários, a direção do presídio já trabalha na implantação de um sistema biométrico de leitura digital para fazer a conferência dos presos, quando beneficiados para sair da unidade prisional.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destaca que “os agentes penitenciários têm, sempre, um grande desafio diário em suas funções e vencem com muita dedicação e competência as ‘ciladas’ preparadas pelos custodiados, merecendo o reconhecimento da instituição”.

Veja Também
Corpo de idoso é encontrado na BR-262 em Corumbá
Homem é preso com 106 porções de pasta base em Dourados
Ex-marido divulga fotos íntimas da mulher por não aceitar separação
Bandido perde controle de S-10, bate em poste e capota na MS-276
Motorista fica preso às ferragens após bater na traseira de caminhão
Acidente com ambulância mata paciente na BR-163
PMA autua fazendeiro em R$ 5 mil por erosão
Adolescente é amarrada e estuprada em Coxim
Preso é flagrado com maconha
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 06h59Idosa morde ladrão e impede assalto Autor foi detido por populares até a chegada da polícia
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento