Campo Grande •29 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 7 de Fevereiro de 2017 - 16h05Preso tenta sair da Máxima no lugar de outro, mas é descobertoJaelson Rodrigues de Aquino, 33 anos, se apresentou no lugar de Maxwel Siles Ferreira, 35

(Foto: Marco Miatelo)

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) conseguiram impedir que um preso recebesse o benefício de progressão no lugar de outro detento, na manhã desta terça-feira (7), no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho – Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Jaelson Rodrigues de Aquino, 33 anos, se apresentou no lugar de Maxwel Siles Ferreira, 35 anos, que havia recebido benefício de progressão para o regime semiaberto e passaria a cumprir pena no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira com outros 24 presos que ganhariam a semiliberdade a partir de hoje.

A descoberta foi feita durante a checagem na ficha disciplinar dos detentos. Apesar da semelhança física, os agentes penitenciários perceberam a troca ao fazerem a entrevista e checarem traços permanentes como tatuagens e cicatrizes.

A direção da penitenciária agora apura quais as circunstâncias do fato e se Maxwel, o real favorecido com o benefício de progressão, foi conivente. Jaelson foi alojado em cela disciplinar e irá responder pelo ato.

Para coibir possíveis trocas, devido ao grande número de presos no local, além do trabalho de identificação por parte dos agentes penitenciários, a direção do presídio já trabalha na implantação de um sistema biométrico de leitura digital para fazer a conferência dos presos, quando beneficiados para sair da unidade prisional.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destaca que “os agentes penitenciários têm, sempre, um grande desafio diário em suas funções e vencem com muita dedicação e competência as ‘ciladas’ preparadas pelos custodiados, merecendo o reconhecimento da instituição”.

Veja Também
Cenipa investiga acidente com ex-candidato
Cabral é transferido de Bangu para prisão reformada
Dois caminhões são recuperados pela Polícia Militar de Naviraí
Justiça suspende internação de usuários da cracolândia em São Paulo
Domingo, 28 de Maio de 2017 - 14h25Mulher é vítima de assalto ao voltar pra casa em Amambaí Vítima foi rendida por dois indivíduos em uma moto
Quatro pessoas são autuadas por pesca ilegal
Corpo de homem é encontrado boiando no rio Paraná
Homem mostrar órgãos genitais para crianças e apanha de vizinhos
Ex-coordenadora de Políticas Públicas LGBT é detida na Capital
Acusado de estuprar adolescentes é preso em Vicentina
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento