Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Valdelice Bonifácio | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 17h12Preso homem que tentou matar a ex após separaçãoAutor incendiou a casa da vítima, na Vila Nhá-Nhá, e a trancou no local em chamas

  
Autor de tentativa de feminicídio foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • Autor de tentativa de feminicídio foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)

Policiais militares prenderam na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, um homem acusado de tentar matar a ex-namorada porque não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, 15 de agosto, ele ateou fogo na casa da vítima, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, e a trancou na residência em chamas. A mulher foi salva por PMs que a tiraram do local pela janela, após chamado de vizinhos.

O trabalho de monitoramento e prisão foi feito por policiais do 10ª Batalhão da PM, do pelotão do Bairro Jockey Clube. Na 5ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Piratininga, para onde foi levado após a prisão, Thiago Paulussi Vazzi, 28 anos, não quis se manifestar. Questionado se gostaria de dizer algo em sua defesa, ele disse apenas que não. 

Além de tentar assassinar a ex, Thiago responde por outros crimes como tentativa de homicídio de policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), ato praticado em outubro de 2016 e por receptação. Ele, inclusive, estaria foragido do regime semi-aberto. 

Conforme o sargento Luiz Rogério Selasco, no momento da prisão, Thiago estava em um sindicato laboral para receber o pagamento da firma onde estava trabalhando. “Ele pretendia pagar o dinheiro e viajar para a cidade de Três Corações (MG), ia fugir”, afirma o sargento que efetuou a prisão do suspeito.

O policial relembra a situação de caos que encontrou na residência onde ele tentou matar a vítima. “Segundo o que soubemos, ele foi à casa da ex pois queria retomar o relacionamento. A mulher se recusou. Por isso, ele ateou fogo no lugar e em seguida trancou a porta pelo lado de fora. Quando chegamos, a situação no local era desesperadora”, conta.

A primeira providência dos policiais, foi pedir aos moradores que se afastassem, pois havia riscos de explosão. Em seguida, começou a batalha para retirar a mulher da casa, onde as chamas se espalhavam rapidamente. “Felizmente, conseguimos quebrar uma janela e a retiramos”, informou.

Desde o crime, Thiago estava sendo procurado pelos policiais. Ele, inclusive, não cessou as ameaças à ex. O suspeito enviava mensagens pelo Facebook, onde tem mais de 10 perfis diferentes. 

A Justiça expediu o mandado de prisão contra ele por tentativa de feminicídio. Após passagem pela 5ª Delegacia de Polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher (Deam),que investiga o caso, onde deverá ficar preso em cumprimento ao mandado judicial.

Veja Também
Motorista de aplicativo tem veículo tomado por bandidos
PMA autua pecuarista  por desmatamento ilegal
Dois homens são multados por pescar na piracema
Caminhão tomba na MS-112 e deixa motorista ferido
Homem diz ter sofrido sequestro em boate na Capital
Caçador preso com cateto e três seriemas
Homem é morto ao reagir a assalto
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 08h30Homem é morto quando bebia em frente de casa Um dos autores do ataque foi preso e outros dois estão foragidos
Rapaz é assassinado no Jardim Itamaracá
Contrabandista é preso em estacionamento de shopping
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento