Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Valdelice Bonifácio | Sexta, 25 de Agosto de 2017 - 17h12Preso homem que tentou matar a ex após separaçãoAutor incendiou a casa da vítima, na Vila Nhá-Nhá, e a trancou no local em chamas

  
Autor de tentativa de feminicídio foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • Autor de tentativa de feminicídio foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)
  • (Foto: Valdelice Bonifácio)

Policiais militares prenderam na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, um homem acusado de tentar matar a ex-namorada porque não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, 15 de agosto, ele ateou fogo na casa da vítima, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, e a trancou na residência em chamas. A mulher foi salva por PMs que a tiraram do local pela janela, após chamado de vizinhos.

O trabalho de monitoramento e prisão foi feito por policiais do 10ª Batalhão da PM, do pelotão do Bairro Jockey Clube. Na 5ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Piratininga, para onde foi levado após a prisão, Thiago Paulussi Vazzi, 28 anos, não quis se manifestar. Questionado se gostaria de dizer algo em sua defesa, ele disse apenas que não. 

Além de tentar assassinar a ex, Thiago responde por outros crimes como tentativa de homicídio de policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), ato praticado em outubro de 2016 e por receptação. Ele, inclusive, estaria foragido do regime semi-aberto. 

Conforme o sargento Luiz Rogério Selasco, no momento da prisão, Thiago estava em um sindicato laboral para receber o pagamento da firma onde estava trabalhando. “Ele pretendia pagar o dinheiro e viajar para a cidade de Três Corações (MG), ia fugir”, afirma o sargento que efetuou a prisão do suspeito.

O policial relembra a situação de caos que encontrou na residência onde ele tentou matar a vítima. “Segundo o que soubemos, ele foi à casa da ex pois queria retomar o relacionamento. A mulher se recusou. Por isso, ele ateou fogo no lugar e em seguida trancou a porta pelo lado de fora. Quando chegamos, a situação no local era desesperadora”, conta.

A primeira providência dos policiais, foi pedir aos moradores que se afastassem, pois havia riscos de explosão. Em seguida, começou a batalha para retirar a mulher da casa, onde as chamas se espalhavam rapidamente. “Felizmente, conseguimos quebrar uma janela e a retiramos”, informou.

Desde o crime, Thiago estava sendo procurado pelos policiais. Ele, inclusive, não cessou as ameaças à ex. O suspeito enviava mensagens pelo Facebook, onde tem mais de 10 perfis diferentes. 

A Justiça expediu o mandado de prisão contra ele por tentativa de feminicídio. Após passagem pela 5ª Delegacia de Polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher (Deam),que investiga o caso, onde deverá ficar preso em cumprimento ao mandado judicial.

Veja Também
Corregedoria prende PM por posse ilegal de arma
Presidiário é encontrado morto em presídio da Capital
Cães escapam de casa e atacam mulher em rua de Naviraí
Indígenas são acusados de abater gado em fazenda de Caarapó
Casal é preso transportando droga em motocicleta
Jovem morre após bater moto em árvore em Dourados
Guarda Municipal é assassinado em Corumbá
Denunciado por vários crimes, líder do MSTB vai para PED
PMA autua em R$ 1,5 mil três paulistanos por pesca ilegal
Princípio de incêndio mobiliza bombeiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento