Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Veículos no Paraguai

"Ponteiro" de quadrilha é preso

Polícia já identificou os demais que já possuem prisão preventiva decretada

4 Nov2016Larissa Mendes, especial para o Diário Digital10h52

Ronaldo Ferreiro Calisto vulgo Neguinho, 22 anos, foi apresentado hoje, 04, na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos – Defurv, como sendo um dos integrantes de uma quadrilha que roubava caminhonetes para vender no Paraguai. Os demais comparsas, cinco homens sendo um deles um adolescente de 14 anos, já foram identificados e serão presos no decorrer dos próximos dias. 

Conforme relatos do delegado da Defurv, Gustavo Ferraris, Ronaldo foi preso na tarde do dia 21 de outubro pelos policiais do Serviço de Investigações Gerais - Sig, tentando roubar uma caminhonete Amarok na região central, de Campo Grande. 

Com a prisão, a polícia começou a esclarecer outro roubo, de uma caminhonete S-10, que ocorreu dois dias antes, no dia 19 de outubro, na rua Quatorze de Julho e identificar a quadrilha que levava veículos para o Paraguai. 

Ronaldo era quem “dava a cara a tapa”, ele que cometia o roubo armado e levava os veículos até o país vizinho. Os demais integrantes faziam o apoio logístico, forneciam a arma de fogo, trocavam as placas dos veículos e o adolescente era o vigia da quadrilha. Os criminosos escolhiam suas vítimas na região central da capital. 

Segundo o delegado, a apresentação de Ronaldo é para que outras vítimas possam reconhecê-lo. Ele irá responder pelo crime roubo qualificado com emprego de arma, associação criminosa e roubo com concurso de pessoas. 

Veja Também